Como cuidar de cabelo cacheado: Confira dicas

0

Uma coisa é fato: qualquer tipo de cabelo necessita de cuidados especiais. Tudo está incluso para que os fios fiquem fortalecidos ou danificados, todo cuidado é pouco neste momento. Portanto, foi pensando nisso que o Brasil 123 separou algumas dicas para te auxiliar nestes pequenos cuidados diários de como cuidar de cabelo cacheado e nunca mais sofrer com frizz. Continue a leitura para saber mais sobre!

1. Siga um cronograma capilar

Não é possível fugir de um cronograma capilar se deseja possuir uma cabeleira bonita e atraente. Os seus dias devem envolver hidratação, nutrição e reconstrução. Esses cronogramas possuem o objetivo de ajudar a repor alguns nutrientes que seus cachos perderam. Por serem fios mais ressecados e sem oleosidade, é comum que especialistas recomendem que siga à linha os dias impostos.

2. Cuidado com os penteados

Dependendo do penteado, é normal que os fios arrebentem. Para isso, é necessário tomar cuidado com os tipos de elásticos que são utilizados juntamente com outros acessórios. Cuide para que não apertem muito durante o processo de fazer um nó.

Existem muitos tutoriais na internet que ensinam como fazer penteados diferentes e que não estragam os fios. Um muito famoso é do blog Portal da Diva que traz consigo 12 dicas e ideias que podem ser aplicadas no dia e dia e que trazem um ótimo resultado.

3. Proteja do calor

Outra dica é proteger os fios do calor excessivo. Para isso, você pode usar produtos específicos que auxiliam a prevenir a maior desidratação. São recomendados ser utilizados cremes com fator UV e de proteção térmica, especialmente em dias de calor em que se vai à praia ou caminha ao sol.

4. Umectação

A umectação é inserir óleos nos fios a fim de repor lipídios que foram perdidos. Os tipos mais comuns são de oliva e coco. Você pode inserir em uma receita de hidratação como o uso de maisena juntamente com Neutrox.

O Neutrox custa uma média de R$ 5 no mercado e o modo de preparo é muito fácil e simplificado. Basta que você coloque em uma xícara água com uma colher de maisena. Após isso, insira no micro-ondas e esquente aos poucos até formar uma leve papa. Quando esfriar, misture o Neutrox juntamente com duas ou três colheres de óleo. Basta mexer até ficar homogêneo e estará pronto para uso.

5. Nada de toalha

As toalhas comuns colaboram para a incidência de frizz, deixe-as aposentadas. Para isso, é recomendado usar toalhas de papel para retirar o excesso de líquido. Prefira também fazer a lavagem em dias mais quentes para que sequem mais rápido e não corram o risco de desenvolverem fungos.

6. Lavagem feita da forma certa

A lavagem deve ser realizada da forma certa, apenas massageando o couro cabeludo. Apenas ao usar o condicionador é ideal que passe em todo o decorrer dos fios.

Prefira sempre realizar o processo apenas duas vezes por semana. Como ressecam de forma muito fácil, podem acabar ficando danificados e o efeito rebote não tarda a ocorrer.

7. Encare a transição capilar

É importante se aceitar do jeito que é, para isso, encare a transição capilar sem fazer o uso de chapinhas ou outros produtos de alisamento. Deixe com que cresçam novamente sem o uso de químicas.

E então, tem mais alguma dica de como cuidar de cabelo cacheado? Deixe nos comentários e ajude outras leitores!

 

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.