Como cuidar bem dos ossos para envelhecer com saúde

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Quer saber como cuidar bem dos ossos? Veja as dicas disponíveis, considerando que essa parte do nosso corpo é fundamental para que tenhamos uma saúde forte.

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Como cuidar bem dos ossos: Cuidado com a dieta

Tente comer alimentos com cálcio. Entretanto, mesmo os laticínios sendo a principal base desse mineral, existem outros alimentos, como o suco de laranja, que também contêm altos níveis de cálcio.

Além disso, frutas, vegetais e grãos possuem outros minerais essenciais para a saúde dos ossos, como magnésio e fósforo.

Garantir a absorção da vitamina D

A vitamina D possui um papel essencial na absorção do cálcio e na saúde óssea do corpo. No entanto, mesmo podendo obtê-la a partir de alimentos como gema de ovo, peixes marinhos e fígado, a principal fonte de desta vitamina é a luz solar. Portanto, tente manter a exposição ao sol regular sem protetor solar antes das 10h e após as 16h para cuidar bem dos ossos.

Mantenha o peso adequado

Essa técnica é especialmente importante para mulheres. Já que as mulheres que estão abaixo do peso (devido a uma dieta pobre ou exercícios excessivos) geralmente param os períodos menstruais. Dessa forma, isso significa que os níveis de estrogênio estão bem pequenos para suportar o crescimento dos ossos.

Não fume

Em comparação com as não fumantes, as mulheres fumantes têm níveis mais baixos de estrogênio e, portanto, entram na menopausa mais cedo. Além disso, os fumantes absorvem menos cálcio do que os não fumantes.

Atente-se às dicas de como cuidar bem dos ossos para envelhecer com saúde.

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