Como cuidar bem da vesícula e garantir um organismo mais saudável

0

Quer saber como cuidar bem da vesícula e, dessa forma, garantir um organismo mais saudável? Saiba as melhores maneiras de se fazer isso.

como cuidar bem da vesícula

Como cuidar bem da vesícula: sintomas de que algo vai mal

Se você sente fortes dores de estômago e de cabeça, náuseas, vômitos e diarreia, tome cuidado! Todos esses são sintomas de cálculos biliares. Caso você não saiba, a vesícula biliar é um pequeno órgão responsável pelo armazenamento da bile. A bile é um líquido que tem a função de remover a gordura do intestino.

Sendo assim, os problemas surgem quando os resíduos na bile formam pedras (chamadas de pedras). Portanto, as pessoas que sofrem com isso dizem que é uma dor de intensidade variável.

Além disso, ocorre depois de comer, geralmente no lado direito do abdômen, sob as costelas. Portanto, isso pode causar uma dor muito forte. No entanto, essa dor não vai embora com a terapia convencional, mas será acompanhada por febre, então caracterizada por inflamação aguda da vesícula biliar.

Alimentos para comer

Alimentos como feijão, grão de bico, ervilha e lentilha são fontes de fibras, que podem melhorar o transporte intestinal, ajudar na digestão de gorduras e reduzir o colesterol.

Como o colesterol excessivo na bile pode causar a formação de cálculos, os alimentos que ajudam a reduzi-lo também podem prevenir os cálculos que prejudicam a saúde.

Além disso, a pimenta vermelha tem efeitos anti-inflamatórios e geradores de calor e ajuda a baixar o colesterol. Por isso ela vai cuidar bem da vesícula e dificultar a obtenção de cálculos.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.