Como criar uma loja virtual passo a passo

0

Seja grande ou pequeno empreendedor, como criar uma loja virtual é uma dúvida comum entre todos. Isso é normal, já que é necessário saber como programar, realizar configurações de hospedagem e muitos mais do que se imagina. Portanto, o Brasil 123 separou uma série de dicas para te ajudar em todo o processo. Continue a leitura para saber mais!

1. Comprando domínio e hospedagem

O primeiro passo é comprar um domínio e hospedagem. O ideal é que seja um servidor 100% dedicado, não opte por opções compartilhadas com outros endereços. Já no caso do nome do site (domínio), prefira opções fáceis de serem lembradas e que não possuam números ou pontuações.

Você acha que é mais fácil o cliente lembrar Amazon.com ou Amazon627381!.com? Acredite, muitas pessoas fazem isso. Por mais que apareça no topo do Google, boa parte pode deixar de clicar por pensar que é um vírus.

2. Criando o design

Após instalar o WordPress em seu servidor, é o momento de colocar as mãos na massa. Para isso, use o Elementor para criar um design inovador e diferente. É possível pegar um layout pronto e ir alterando conforme achar necessário. Basta clicar naquilo que deseja retirar e arrastar, por exemplo. É muito fácil e rápido, em menos de cinco minutos estará dominando todas as ferramentas.

Essa metodologia é ideal para quem não domina os códigos HTML ou quer um serviço mais rápido. Boa parte dos sites atualmente são feitos desta forma.

3. Buscando uma agência

Existem inúmeras agências que auxiliam na divulgação estratégia da sua loja. Para isso, farão o uso de Backlinks em outros sites fazendo com que o seu receba referências e autoridade. Essa é uma técnica muito usada por analistas de SEO.

Os especialistas também pode analisar qual está sendo seu desempenho na Web e criarão campanhas através do ADS para aumentar as vendas. Com um investimento correto, o retorno pode ser enorme. Como exemplo pode-se citar a Grazi Oliver Shop que obteve mais de 80 vendas diretas no site em 5 dias, investindo apenas R$ 513,15. O lucro foi maior que R$ 8 mil, sem contar ainda que conseguiu ter mais autoridade nos meios sociais.

4. Criar redes sociais

Redes sociais crescem a cada dia, são milhões de cliques a cada segundo. Auxiliam a acabar com as barreiras geográficas e fazem com que sua marca seja reconhecida de forma internacional e realize mais vendas.

E então, tem mais alguma dica de como criar uma loja virtual? Portanto, comente aqui com a gente!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.