Como correr menos riscos indo à academia na pandemia

0

Praticar exercícios é, com certeza, uma das melhores maneiras de manter seu corpo forte e saudável. Ou seja, nesta pandemia, é uma boa forma de se manter longe do novo coronavírus. Apesar disso, você deve tomar alguns cuidados. Principalmente se você escolher uma academia ou um lugar público. A máscara, por exemplo, não deve ficar de fora dos seus artigos esportivos. Os especialistas indicam que, embora possa ser incômoda, você não pode descartá-la quando for à academia.

Máscaras não prejudicam os resultados de exercícios, aponta estudo

Muitas pessoas acreditam que as máscaras podem atrapalhar os exercícios e muitos consideram que elas são desconfortáveis.

Apesar disso, um estudo publicado no Jornal Internacional de Pesquisa Ambiental e Saúde Pública demonstrou que as máscaras não prejudicam os resultados dos exercícios e parecem não ter virtualmente nenhum efeito prejudicial durante as atividades.

Do mesmo modo, os cientistas não encontraram diferenças no que diz respeito aos níveis de oxigênio no sangue e dos tecidos. Além disso, não houve diferença no esforço físico ou frequência cardíaca.

Treine em segurança na academia em tempos de pandemia

Seu corpo precisa de exercícios, mas também precisa se manter saudável e longe de infecções como a COVID-19. Sendo assim, na hora de ir para a academia você deve tomar alguns cuidados.

Primeiramente, não vá a academia se você está sentindo algum sintoma ou acha que pode ter contraído o novo coronavírus. As autoridades sanitárias solicitam que você fique pelo menos 15 dias em quarentena se foi infectado. Do mesmo modo, procure agendar um horário. Procure academias com movimento reduzido. Neste sentido, é igualmente importante que você verifique se a academia segue todos os protocolos de segurança.

Além disso, se você for à academia, não toque nos olhos e principalmente troque a máscara se perceber que ela está molhada. Pode ser uma boa ideia levar mais de uma para o seu treino. Por fim, é claro, não se esqueça de respeitar o distanciamento social e ficar longe de outras pessoas que estão treinando. Evite também ter muito contato com o personal trainer.

Veja também: Emagrecer fazendo academia pode ajudar a manter a saúde. 

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.