Como controlar a vontade de comer doces?

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Mesmo estando cientes dos problemas para a forma física e para a saúde que comer muitos doces pode trazer, algumas pessoas têm dificuldade de resistir ao desejo por eles. A boa notícia é que existem estratégias que ajudam a controlar a vontade de comer doces, como as dicas que vamos conhecer hoje.

Beber água sempre que o desejo por um doce bater

Normalmente, as pessoas mais desidratadas têm um desejo maior de consumir guloseimas ou algo diferente para comer. Além disso, a ingestão de água pode ajudar a aumentar o sinal de saciedade que chega até o cérebro.

Comer um pedaço de fruta em vez de doces

A fruta é um alimento reconhecidamente saudável e, ao mesmo tempo, é docinha. Portanto, ela pode ajudar a amenizar o desejo por doces sem prejudicar a saúde.

Não usar adoçantes artificiais

Eles estimulam mais ainda no cérebro a vontade de consumir alguma coisa doce.

Consumir mais proteínas ao longo do dia

Geralmente consome-se mais carboidratos nas refeições menores como o café da manhã e os lanches ao longo do dia, mas mesmo nessas refeições pequenas dá para acrescentar fontes saudáveis de proteínas como ovo, iogurte ou leite.

Dormir bem diminui necessidade de doces

Ter um sono adequado e de boa qualidade faz com que se tenha menores chances de ter episódios qualquer tipo de compulsão. Inclusive por doces.

Não passar fome

Melhor do que aderir a uma dieta cheia de restrições é adotar uma reeducação alimentar. As refeições devem ser feitas em intervalos regulares, de modo que o corpo não fique longos períodos sem se alimentar.

Reduzir o estresse

Sabe-se que as pessoas mais estressadas possuem maior tendência a ter compulsão, o que pode incluir a compulsão por doces.

Conversar com pessoas que querem o seu bem

Quando estiver em um momento difícil ou durante uma crise, que gerou ansiedade, nervosismo ou estresse, não saia correndo atrás de um doce lotado de açúcar para se sentir melhor. No lugar disso, ligue ou mande mensagem para um amigo ou familiar com quem pode conversar a respeito do ocorrido. Assim, diminui o impulso de buscar pelos doces para descontar as emoções.

Por fim, veja também: Por que sentimos vontade de comer doce depois do almoço?

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