Afinal, como consumir carboidratos de forma correta em uma dieta? Será mesmo que isso é possível? Pensando nesse tema, o Brasil123 vai te mostrar que sim e ainda indicar diversos carboidratos que você pode inserir em seu dia a dia de forma segura e bem nutritiva. Então, se você quer saber mais sobre isso, confira agora mesmo as nossas dicas e aproveite para mudar sua alimentação de forma saudável.
É permitido ingerir carboidratos quando estamos de dieta? Esse é um assunto bem controverso entre os nutricionistas, mas a primeira resposta é não. Por outro lado, existe uma defesa para que se consuma carboidratos para manter a saúde! Então, vamos te contar como é possível consumir carboidratos de forma correta!
Segundo muitos nutricionistas, os carboidratos fornecem energia para o organismo, além de atuar na proteção dos músculos e na melhoria do funcionamento cerebral! Assim, ficamos em um impasse: consumir ou não os carboidratos?
Uma proposta, para manter os carboidratos, é trocá-los por tipos de carboidratos que contribuam para o seu emagrecimento! Quais são estes alimentos? Vamos te auxiliar agora com uma lista especial.
Aprenda a consumir carboidratos de forma correta em uma dieta – Reprodução CanvaAmaranto é rico em proteínas, fibras, fósforo e outros ingredientes que contribuem para a diminuição de peso!
Tem origem chinesa e, além de ajudar na diminuição de peso, previne doenças. Além disso, a vantagem do painço é que você pode consumi-lo em sucos, bolos ou até mesmo refogado como substituto do arroz!
Até agora é a indicação mais calórica mencionada, mas, por incrível para pareça, auxilia no emagrecimento. Isso porque seu nível glicêmico é baixo e ele atua como uma excelente fonte de energia!
Tem o poder de aumentar a saciedade. Assim, estudos revelam que a cevada, quando cozida, causa alterações nas bactérias do intestino e pode acelerar o metabolismo. Então, inclua-o em sopas, saladas e sucos!
Quer uma substituição saudável das batatas fritas para quem está de dieta? Então, faça uma troca por pipoca! Além de “viciante”, a pipoca tem muitos nutrientes, fibras e equilibra os níveis de açúcar no sangue! Desse modo, uma ideia é comprar uma pipoqueira elétrica e poder fazer pipoca sem óleo ou manteiga! Ah, e cuidado com o sal.
Não contém glúten, ajuda na diminuição de peso, aumenta a saciedade e você pode utilizá-la em saladas, sopas, omeletes, misturadas no arroz integral, ou seja, ela tem um uso bem variado e, principalmente, saudável para o desafio de manter a dieta!
Por fim, o importante destes alimentos que apresentamos aqui é que, além de ajudarem na diminuição do peso, diabéticos também podem consumi-los. Claro, mantendo o equilíbrio geral das refeições! Então, qual prato você faria com estes ingredientes? Conta para nós!
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…