Como comer abacaxi: 3 dicas e receitas saudáveis

0

Saber como comer abacaxi é essencial para a saúde. Essa fruta pode ser consumida em caso de excesso de peso ou diabetes, pois, mesmo quando totalmente madura, a ingestão de carboidratos do abacaxi é baixa, dificilmente ultrapassando 10%. E sua ingestão de energia é de apenas 50 kcal por 100 g.

É rico em água (86%), portanto, ajuda a nos hidratar. Os seus minerais e oligoelementos, em particular o potássio, conferem-lhe um efeito alcalinizante benéfico para a saúde óssea.

O abacaxi também fornece vitaminas B. É uma boa fonte de vitamina C, que promove a assimilação do ferro vegetal.

como comer abacaxi

Apesar de sua textura, sua polpa possui relativamente poucas fibras. Além disso, ao contrário da crença popular, o abacaxi não tem utilidade na queima de gordura.

O abacaxi deve ser firme, pesado e sem manchas. Quanto mais o seu cheiro se pronuncia, mais provável é que ele esteja maduro. Você também pode atirar em uma folha da pluma. Se ceder espontaneamente, a fruta está madura. A cor do abacaxi não é um bom critério de escolha, pois difere conforme a variedade e a origem.

Como comer abacaxi?

O abacaxi é uma sobremesa perfeita para evitar ganhar quilos a mais , desde que você não exagere e coma da maneira certa. Para aproveitar todos os nutrientes de que é rico, recomenda-se consumir ananás fresco e maduro. É, portanto, um bom acompanhamento com outras frutas e saladas de frutas. Também é possível, então, prepará-lo com carne ou peixe.

Se você quiser manter o estômago plano , é aconselhável evitar abacaxis secos. Frequentemente, as pessoas que desejam manter a figura substituem os alimentos que costumam comer com frutas secas.

Isso porque acham que os últimos são mais saudáveis, mas pelo contrário, isso pode não ser verdade. Na verdade, frutas secas contêm mais calorias e açúcar do que frutas frescas. Seu consumo pode, portanto, ser tão desencorajado quanto o de alimentos que nos acostumamos a comer.

Beber suco de abacaxi se trata, por conseguinte, de uma ótima maneira de obter muitos nutrientes de forma rápida e fácil. No entanto, muitos sucos de abacaxi, especialmente sucos industriais, contêm uma quantidade significativa de açúcar que se adiciona. Portanto, prefere-se beber suco natural caseiro, ou ler atentamente a lista de ingredientes.

Gostou de saber como comer abacaxi? Compartilhe conosco a sua opinião!

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.