Como aprender francês sozinho: dicas imperdíveis

0

E então surge o sonho de conhecer Paris ou até de se mudar do Brasil. Mas, o que fazer quando não se tem a mínima ideia de como aprender francês sozinho? Essa é a dúvida de muita gente, até porque existem pouquíssimas cidades que possuem cursos de qualidade. Quem mora em municípios menores acaba sofrendo com as consequências disso.  Portanto, o Brasil 123 separou algumas dicas para te ajudar. Continue a leitura para saber mais sobre.

Buscando por um canal no Youtube

Existem inúmeros blogs na internet com palavras e frases para aprender. Entretanto, boa parte deles não ensina como realizar a pronúncia – que é extremamente diferente do português ou inglês.

Use o auxílio da tecnologia a seu favor para aprender a como falar. Existe um canal bastante famoso que é o da Flavia Penereiro. Ela ensina desde as aulas básicas até as mais avançadas, tudo realizado de forma dinâmica e objetiva. Somente o primeiro vídeo do canal já está com mais de 960 mil visualizações.

Lendo novos livros

Enquanto filmes e séries auxiliam na fala, os livros pode auxiliar na escrita. Deve-se começar por eles antes de buscar ir para métodos digitais. Ao aprender uma base de palavras, poderá compreender de forma mais simplificada aos filmes.

Um bem famoso é Madame Bovary. Ele é um clássico francês que foi o marco do realismo em escala mundial no século XIX. Existem páginas de memes e recomendações de obras em francês que vale a pena buscar conhecer.

Tendo determinação

Aprender uma língua nova não é uma tarefa simples. Muito pelo contrário, exige muita determinação. E, assim como o método para aprender a tocar violão, é necessário pegar seu caderno todos os dias e estar disposto e investir tempo.

Não basta apenas separar 30 minutos semanais e pronto. Perca esse tempo durante todos os dias e até mais se for necessário.

Conversando

Essa parte pode ficar um pouco difícil se você é uma pessoa que mora mais no interior e não conhece muita gente. Entretanto, ainda há uma solução para isso. Atualmente existem inúmeros aplicativos em que você conversa com pessoas de forma gratuita e online. Então, pode conversar e pedir dicas para os próprios franceses.

E então, tem mais alguma dica de como aprender francês sozinho? Comenta aqui com a gente e ajude outros leitores.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.