Como aprender espanhol sozinho? Confira dicas

0

Existem inúmeras formas de como aprender espanhol rápido e sozinho. Para isso, será necessário que você descubra qual a sua melhor metodologia de ensino e aprendizagem. Apesar disso, o Brasil 123 decidiu separar algumas dicas para te ajudar. Portanto, continue a leitura deste artigo para saber mais sobre!

Cante músicas e acompanhe

Existem muitas músicas latinas ou espanholas que te ensinarão bastante. Tome cuidado para não confundir o castelhano com a língua que está tentando aprender. Elas são bastante parecidas e podem te confundir.

Uma ideia é colocar  no Youtube o nome do som juntamente com a legenda e tradução assim como o vídeo abaixo:

Assistindo a filmes e séries

Outra alternativa é assistir a filmes e séries, assim como se faz quando deseja aprender inglês. Você saberá mais sobre termos e gírias usadas. Existem novelas muito comuns no SBT que são derivadas mexicanas e auxiliam bastante. Basta ligar sua TV todo final de tarde que encontrará muitas delas. Infelizmente estão em português. Entretanto, ao realizar uma pesquisa no Youtube é possível encontrar todos os capítulos na língua oficial.

Traduzindo

Os serviços de tradução são cada vez mais buscados. Mas o seu não precisa ser pago ou agir como fonte de renda. Busque apenas por trechos de músicas e até publicações nas redes sociais para que possa traduzir.

Após isso, busque entender quais foram suas falhas e tente compreender os motivos delas. Talvez, se já esteja fazendo outro curso de línguas, poderá sentir uma confusão dentro da cabeça. Mas, felizmente, com o tempo isso pode ser resolvido sem transtorno algum.

Faça Intercâmbio

Quem é que nunca ouviu aquelas histórias de pessoas que não sabiam nada da língua e voltaram da viagem falando tudo? Seja você parte desta história. Compre um dicionário para que te auxilie e confie no seu potencial.

Claro, não é uma opção viável para todos. Um intercâmbio custa mais caro do que se imagina. Entretanto, se você um dia possuir a oportunidade, não hesite em fazer: a bagagem cultural é enorme.

Tenha disciplina

Qualquer língua exige disciplina para ser aprendida. Todos tivemos dificuldades para aprender o português brasileiro quando pequenos e o mesmo vai ocorrer agora. Tire alguns minutos todos os dias para que possa treinar e aprender mais sobre a cultura e as regras gramaticais. Ter disciplina é um dos principais passos de como aprender espanhol.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.