Como aprender coreano sozinho: confira dicas

1

O conhecimento aleatório sobre algo pode garantir uma vaga de emprego no futuro e isso também vale para as línguas. Saber como aprender coreano pode ser um diferencial perante outros concorrentes que falam apenas português, ainda mais em uma grande empresa. É exatamente por esse motivo que a procura pela aprendizagem vem crescendo ainda mais.

Infelizmente, diferente do espanhol, francês ou inglês, o coreano possui uma língua completamente diferente com formas autênticas e singulares de alfabeto. Portanto, foi levando em consideração esses fatores que o Brasil 123 separou algumas dicas. Se quiser saber mais sobre, basta continuar a leitura!

Aprenda sobre o Hangul

O Hangul é o alfabeto asiático, é muitas vezes considerado como um dos mais fáceis para entender e aprender. São 24 letras que possibilitam uniões surpreendentes com estilos únicos e singulares de agrupamentos.

No Youtube é possível encontrar vídeos brasileiros que ensinam a compreender mais sobre. Um dos canais mais famosos é Pandangelica. Ela vai te ensinar todo o passo a passo da pronúncia juntamente com as vogais e consoantes.

Assista a doramas

Assistir a doramas pode ser uma ótima alternativa para quem deseja saber como aprender coreano. Com eles, use as legendas para ver como funciona a escrita em nossa língua e coreana.

Na internet é possível encontrar inúmeras recomendações para assistir. Entretanto, aquela que merece mais atenção é o do “pudim”: Good Morning Call. É uma mistura de romance juntamente com tristeza, esquenta o coração de qualquer um que assiste – seja de dor ou raiva!

Não tem jeito: vai ter que ouvir K-pop!

O K-pop é motivo de memes em muitos grupos na internet. Os fandons chegam a ser exagerados e maçantes com as publicações. Apesar disso, existem muitos grupos bem divertidos para ouvir e que você talvez possa gostar bastante. O K-pop vai muito além das armys ou do BTS, é um mundo cheio de possibilidades e novidades a todos os instantes.

O Brasil 123 já separou uma lista com os mais conhecidos, para saber mais, basta clicar aqui. 

Determinação é o principal

Para aprender uma nova língua, é importante que possua o máximo de determinação. Não deixe para estudar apenas uma ou duas vezes por semana. Separe cerca de 30 minutos diariamente para revisar o conteúdo da semana, assistir um vídeo ou treinar a pronúncia.

E então, tem mais alguma dica de como aprender coreano? Comenta aqui para ajudar outros leitores!

5/5 - (1 vote)

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.