Como aliviar sintomas de ansiedade: 4 dicas saudáveis

3

Existem alguns métodos de como aliviar sintomas de ansiedade.

Os transtornos de ansiedade são muito comuns de ocorrer na atualidade. Entretanto, mesmo as pessoas sem o diagnóstico, às vezes, se sentem ansiosas.

como aliviar sintomas de ansiedade

Como aliviar sintomas de ansiedade: Dicas saudáveis

Sendo assim, as dicas e truques a seguir podem ajudar as pessoas a controlar os níveis de estresse e a acalmar a ansiedade.

1. Beba menos cafeína

A cafeína causa um aumento nos níveis de adrenalina e isso pode fazer algumas pessoas se sentirem ansiosas ou nervosas.

Portanto, pessoas que percebem uma conexão entre a ingestão de cafeína e a ansiedade devem tentar cortar a cafeína de sua dieta.

Dessa forma, as pessoas devem fazer isso lentamente para evitar a abstinência da cafeína.

2. Exercícios

O exercício pode acalmar a ansiedade de duas maneiras: em primeiro lugar, diminui os níveis de hormônios do estresse no corpo. Em segundo lugar, faz com que as pessoas se concentrem na tarefa de se exercitar e isso pode distraí-las de pensamentos ruminativos.

3. Ioga

A ioga pode ser uma forma particularmente benéfica de exercício para a ansiedade. Estudos mostraram que a ioga diminuiu a frequência cardíaca. Além disso, diminui a pressão arterial e os níveis de cortisol. Também diminui os sintomas de depressão e ansiedade.

4. Ouça música

A música pode ativar sistemas de recompensa no cérebro que aumentam a sensação de prazer e aliviam o estresse e a ansiedade.

Dicas saudáveis para aliviar a ansiedade

Sendo assim, esses são alguns dos métodos de como aliviar sintomas de ansiedade. Além disso, outras formas são a meditação, respiração diafragmática e evitar a procrastinação.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião.

3 Comentários
  1. […] Depressão e ansiedade […]

  2. […] sente-se ansioso ou se preocupa […]

  3. […] abordagem da atenção plena baseada no budismo para superar a ansiedade é basicamente trabalhar com ela. A segunda abordagem é trazer atenção plena para a experiência […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.