Como aliviar sintomas de alergia? Veja 3 métodos eficientes

Confira agora alguns métodos que te ajudarão na hora de aliviar os sintomas da alergia

0

A alergia é um problema que atinge diversas pessoas em todo o mundo, pois ela se manifesta das mais diferentes formas e por inúmeros motivos. Se você é alérgico, descubra aqui no Brasil 123, como aliviar sintomas de alergia. Veja 3 métodos eficientes.

A alergia é um problema relacionado ao sistema imune, que reage a uma substância estranha que adentra o organismo. Essa substância pode ser pólen, veneno de insetos, pelos de animais ou, até mesmo, alimentos. Portanto, dependendo de qual seja o agente causador, as manifestações clínicas da doença e o tratamento variam.

Para utilizar os medicamentos é preciso ter bastante cautela, pois alguns deles, quando usados por um longo período de tempo, podem provocar efeitos adversos. Porém, as opções naturais ajudam aliviar os sintomas e são mais benéficas à saúde. Veja, no decorrer deste texto, 3 métodos eficientes para aliviar sintomas de alergia e fique livre deles.

Como aliviar sintomas de alergia?

As alergias se manifestam de diversas maneiras diferentes, assim, as pessoas podem ter alergias respiratórias, alimentares, cutâneas, dentre outras. As alergias respiratórias costumam ocorrer por causa de substâncias presentes no ar, como mofo, fumaça, poeira, dentre outros. Elas são mais recorrentes em indivíduos que possuem predisposição genética e com menor umidade do ar.

Os sintomas são associados ao sistema respiratório, como: tosse, problemas para respirar, espirro, dores de cabeça, dentre outros. Já as alergias alimentares, apesar de aparecerem comumente na infância, podem estar presentes em qualquer idade. Muitas delas podem desaparecer ao longo do tempo, principalmente quando o indivíduo recorre ao tratamento, mas outras perduram por toda a vida.

Os alimentos que mais comumente causam alergia são os ovos, frutos do mar, leite, etc. Os sintomas podem ser: diarreia, vômito, manchas vermelhas pela pele, prurido.

Já as alergias cutâneas são aquelas relacionadas à pele. A utilização de alguns tecidos pode provocar sensibilidade à pele, bem como banhos em temperaturas extremas e o contato com algumas substâncias, como cremes, sabonetes, etc.

Veja abaixo como 3 métodos eficientes para aliviar sintomas de alergia:

Óleo de Eucalipto

O óleo de eucalipto é bastante benéfico para a saúde em inúmeros aspectos. Ele costuma auxiliar no tratamento de problemas respiratórios, além de provocar o alívio das dores de cabeça e atenuar os sintomas de alergia sazonal. Este óleo pode ser utilizado em um difusor, de forma que o indivíduo inale.

Assim, alivia dores e promove o revigoramento dos sentidos. Mas, além disso, ele ajuda no processo de respiração, atenuando, assim, os sintomas de alergia.

Quercetina

A quercetina é antioxidante que está presente em alguns alimentos, como: maçã, cebola e brócolis. Portanto, para adquirir os benefícios dessa substância é necessário incorporar esses alimentos em sua dieta. Mas, como a quercetina ajuda a aliviar sintomas de alergia?

Bom, dentre as funções da quercetina, ela ajuda a diminuir a produção de histamina no corpo. E a histamina, nada mais é, que uma substância que ajuda a desencadear a reação alérgica no organismo.

Alergia é um problema relacionado ao sistema imune, que reage a uma substância estranha que adentra o organismo - Reprodução AdobeStock
Alergia é um problema relacionado ao sistema imune, que reage a uma substância estranha que adentra o organismo – Reprodução AdobeStock

Umidade do ar

Em casos de alergias respiratórias, é importante aumentar a umidade do ar. A umidade do ar entre 20% e 30% necessita de atenção, quando ela está abaixo de 12% já é um estado crítico de emergência. Pois, a baixa umidade do ar deixa as vias aéreas ressecadas, desprotegendo o nariz.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.