Como alavancar seu e-commerce com técnicas de SEO

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Você sabe como alavancar seu e-commerce com técnicas de SEO? Se você tem uma loja digital, precisa aprender como melhorar os seus resultados usando técnicas de otimização para motores de busca. Afinal, esse é um momento de alta demanda para lojas digitais.

Com a pandemia do novo Coronavírus, estima-se que o e-commerce no Brasil vai gerar R$100 bilhões em faturamento em 2020. Esse é o maior valor que o setor já alcançou na sua história e grande parte disso se deve à pandemia do novo Coronavírus, que fez com que muitas pessoas migrassem para o digital.

Que eventualmente as lojas digitais iriam ultrapassar as físicas, já era esperado. No entanto, a questão era quando isso aconteceria. A pandemia, que deixou grande parte do mundo em casa, acelerou o processo de adaptação e deu o destaque que o e-commerce precisava.

É preciso se adaptar para receber esse aumento brutal de demanda orgânica, entrando em campo os conhecimentos de como alavancar seu e-commerce com técnicas de SEO.
Quer aprender como usar essas técnicas para aprimorar suas vendas digitais? Então, siga a leitura abaixo!

Como alavancar seu e-commerce com técnicas de SEO: 5 estratégias

1. Comece com uma auditoria para resolver problemas

Nem todas as páginas foram feitas corretamente. Isso é especialmente verdadeiro se você comprou um tema de WordPress para o seu e-commerce, que foi feito há alguns anos, e ele nunca mais foi atualizado pelo desenvolvedor.

Se não fez isso e, na verdade, foi montando e desmontando partes do seu site, o problema pode ser pior ainda. Afinal, parte da otimização para motores de busca tem a ver com deixar a sua loja tinindo em termos de programação e organização.

O primeiro passo é fazer uma auditoria que possa identificar os pontos fortes e fracos da sua loja digital e propor ações para torná-la mais adequada para os motores de busca.

Nós recomendamos o apoio de uma equipe especializada nisso, como o time de a agência Planejador Web, que trabalha com o tráfego orgânico com dezenas de clientes todos os dias.

2. Instale as ferramentas básicas do Google

Existem algumas ferramentas básicas do Google que você precisará instalar no seu site, para melhorar o seu posicionamento nele. Basicamente, precisará do Google Search Console de modo a monitorar os seus resultados e poder estabelecer estratégias que sejam úteis para melhorar o seu posicionamento.

Sem esse tipo de ferramenta à disposição, ficará muito difícil alcançar os resultados que você quer ter. Enquanto você não tem essas ferramentas, pode acreditar que a concorrência tem.

Outra ferramenta muito útil e que pode alavancar o SEO do seu e-commerce é o Google Meu Negócio.

Também conhecido como My Business, essa ferramenta diz respeito a uma plataforma do Google em que os empreendedores podem divulgar seu negócio, de forma totalmente gratuita, nos resultados de pesquisas do Google, além do próprio Google Maps.

A ferramenta também faz com que os clientes possam ter uma comunicação mais direta com as empresas. Além disso, ela expõe as principais informações do negócio.

Se um determinado cliente pretende comprar um produto ou serviço, como um cinto de segurança para altura, com o Google Meu Negócio, ele poderá localizar a empresa com muito mais facilidade, o que resulta em mais chances de vendas!

3. Invista em construir autoridade online

O principal fator para a determinação de posicionamento online é a autoridade. Quanto maior a sua moral com o Google, melhor será o seu posicionamento nos resultados de pesquisa.

Para ter autoridade, entretanto, é necessário produzir um bom material, que gere uma experiência positiva para o usuário e que seja referenciado por outras pessoas na Internet.

Na prática, será preciso trabalhar com cada um desses requisitos. Nós falaremos em seguida sobre como produzir um “bom material”. Além disso, é essencial garantir que sua página carregue com rapidez, tendo boas imagens e uma experiência positiva para o usuário. Além disso, tenha uma estratégia de link building para ser mais referenciado.

Lembre-se também que, com a popularização da tecnologia, hoje em dia é possível ter um leque de diversos formatos de conteúdos.

Por exemplo: se a sua empresa vai escrever sobre porca gaiola, é possível elaborar um conteúdo em formato de podcast, vídeo, infográfico, e-book, e muito mais.

4. Produza conteúdo para atrair clientes

Você já pensou em produzir conteúdo e atrair mais clientes para a sua loja? Dependendo do produto que você vende e do seu segmento, é possível chamar a atenção de uma boa quantidade de pessoas com estratégias de Marketing de Conteúdo.

Não é apenas com blog. Lembre-se de que a maioria dos que possuem e-commerce não preenchem a descrição do produto. Ali está uma boa oportunidade de criar material denso, que será ranqueado pelo Google depois.

5. Otimize cada página de produto

Um dos problemas que muitas lojas digitais enfrentam é ter produtos demais e não conseguir otimizar cada página disponível. Muitos produtos ficam sem descrição, informação sobre tamanhos e outros elementos.

Na prática, essas páginas de produtos não são interessantes para o Google e a chance de cair potenciais clientes ali é muito pequena. Tire um tempo para otimizar cada produto na sua loja, com descrição aceitável, boas imagens e outros detalhes.

Se você tem um e-commerce de relé de proteção, por exemplo, tire um tempo para otimizar cada produto na sua loja, com descrição aceitável, boas imagens e outros detalhes.

Essas 5 dicas podem ensinar como alavancar seu e-commerce com técnicas de SEO. Afinal, é importante que você tenha a estrutura básica bem montada para começar a subir exponencialmente nos resultados de busca.

Depois, com o tempo, vá aprimorando cada detalhe para buscar sempre a primeira posição e coletar o máximo de tráfego orgânico (que é altamente qualificado e barato) para a sua loja.
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