Saiba como ajudar o folículo a romper e acabar com este problema. A dor de pele frequentemente aparece nas áreas mais sujeitas a depilação: pernas, panturrilhas, virilha, axilas, costas, pescoço e área da barba, etc., mas também na região que sofrem mais atrito ou que não respiram bem.
Também pode aparecer em áreas que depilamos com uma pinça, principalmente se o fizermos contra a textura, como sobrancelhas, lábio superior ou queixo.
Às vezes, não podemos evitar o aparecimento de um fio de pelo encistado, a foliculite. Para interromper o mais rápido possível e evitar que a infecção piore, mantenha a área perfeitamente limpa e seca. Em seguida, aplique uma pomada com devida prescrição médica, duas a três vezes ao dia até que o pelo saia.
É muito importante não tentar perfurar as espinhas ou forçar o pelo para fora com uma pinça ou uma agulha. Você pode piorar a infecção (e muito). Se depois de alguns dias a área não melhorar, consulte seu médico para avaliar a condição e recomendar que você complemente o tratamento com antibióticos orais, se necessário.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…