Com a crise brasileira, muitos sonham com ser donos do próprio negócio. Neste caso, para ser mais específico, abrir uma loja de roupas. Mas, para isso, deve-se ir muito além de um sonho e é importante procurar clientes e formas de como formalizar um CNPJ. Portanto, continue a leitura que o Brasil 123 preparou para que saiba mais sobre o passo a passo!
O primeiro passo é estudar o mercado e os concorrentes. Para isso, invista tempo e pesquise quem são os principais lojistas, busque saber qual a localização dos mesmos – o local em que está a loja é muito importante. A partir desta análise, será possível elaborar as principais estratégias de marketing juntamente com o capital inicial de investimento.
Após ter certeza que a empresa daria certo e que possui chances de mercado, é o momento de formalizar antes de colocar a “mão na massa”. Para isso, é necessário conhecer quais são as tributações em cada categoria, observe:
Um espaço físico é limitado pela geografia: não há como uma pessoa de São Paulo conhecer uma loja de roupas no Acre apenas “caminhando na rua e ver a fachada”. Mas, alguém que reside em São Paulo consegue conhecer a loja e comprar por ela através das redes sociais. Para isso, invista em um Social Media para que publique com frequência e atraia mais clientes através do meio digital.
Leia mais: Social Media: o que é e como contratar esse profissional?
A não ser que seja a única pessoa a trabalhar na loja de roupas, terá que recrutar colaboradores antes de abrir. Para isso, publique vagas em redes sociais como Facebook, Instagram e até mesmo no Linkedin. Realize uma entrevista e contrate pessoas que possuem a formação adequada para o cargo fornecido.
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram para acompanhar todas as notícias!
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…