Comissão para criadores de conteúdo será parte do Instagram

0

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (9) o lançamento da função de afiliados com o objetivo de garantir uma comissão para criadores de conteúdo. Até o presente momento, as pessoas que criam conteúdo na plataforma conseguem marcar as lojas do Instagram Shop e as marcas dos produtos utilizados nas fotos, além, é claro, de firmar parcerias de divulgação.

Porém, com o novo recurso, também será possível ganhar comissões de acordo com os itens vendidos pelo aplicativo.

Como vai funcionar a comissão para criadores de conteúdo no Instagram?

Assim que a novidade for liberada para todos os usuários, as pessoas que utilizam o Instagram poderão visualizar um aviso no topo da imagem, escrito “Qualificado Para Comissão”. Com isso, os seguidores sabem que um determinado influenciador está apto a ganhar dinheiro pelas vendas que conseguiu realizar pelo seu próprio perfil.

A funcionalidade de comissão para criadores de conteúdo será testada, primeiramente, nos Estados Unidos. Em seguida, o recurso será expandido para os outros países. Ainda não há previsão de lançamento.

Em um comunicado oficial, a plataforma anunciou ainda que pretende ampliar o programa de emblemas nas transmissões ao vivo, além de fazer com que a plataforma chegue em nove outros países (ainda não especificados). Os emblemas incentivam os criadores a cumprir desafios, como, por exemplo, receber estrelas dos seguidores, fazer uma live por uma quantidade de horas e etc.

A comissão para criadores de conteúdo será uma funcionalidade muito bem recebida por quem já está acostumado a trabalhar com o Instagram. Afinal, ela vai permitir que esses profissionais ganhem dinheiro mesmo sem firmar parcerias diretas com as marcas, criando um novo leque de possibilidades para o marketing digital.

E aí, o que você achou da notícia? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!

Leia mais: Transmissão online: tendência do marketing digital

Por que usar fontes diferentes no Instagram?

Sorteio no Instagram: vale a pena fazer?

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.