Comer tomate faz bem para a pele; veja os benefícios

0

Muitas pessoas não sabem mas comer tomate faz bem para as nossas peles. Há muitos benefícios de usar esse fruto.

Os tomates são cheios de vitaminas e antioxidantes e são de baixa caloria, mas densos em nutrientes, o que significa que são embalados com toneladas de vitaminas, minerais e fitonutrientes.

comer tomate faz bem

O tom vermelho vibrante dos tomates vem de um poderoso antioxidante conhecido como licopeno. Eles também são carregados com vitamina C, fibra, potássio e até folato.

Comer tomate faz bem: Benefícios

Isso mesmo: os tomates têm benefícios para a pele. Mas antes de começar a aplicar suco de tomate na pele ou esfregar fatias de tomate no rosto, tome cuidado. Isso porque, de modo geral, qualquer fruta ou vegetal ácido pode causar irritação na pele.

Não se preocupe – existem muitos produtos para a pele que são formulados especificamente para aproveitar as propriedades dos carotenóides. Veja o que isso significa para a sua pele:

A vitamina C estimula a produção de colágeno

A vitamina C é amplamente usada em cuidados com a pele. Já que os tomates contêm uma boa quantidade de vitamina C, antioxidante. Dessa forma, pode ajudar a combater os radicais livres e estimular naturalmente a síntese de colágeno.

O licopeno protege contra os radicais livres e os danos UV

Outro motivo de porque comer tomate faz bem diz respeito ao licopeno presente no fruto. Para a pele, o licopeno não apenas neutraliza os radicais livres. Mas também protege contra o estresse oxidativo e a radiação ultravioleta.

Gostou das informações? Compartilhe conosco sua opinião!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.