Comemoração do Dia do Economista Doméstico

Você conhece o Economista Doméstico? Saiba mais sobre esse profissional hoje!

0

Hoje, 21 de outubro acontece a comemoração do Dia do Economista Doméstico! Se você ainda não sabe o que faz o profissional dessa área, hoje vamos explorar um pouco o mundo da economia.

Dessa forma, vale lembrar que embora o nome do profissional seja Economista Doméstico, sua função tem relação com as mais diversas áreas.

Em outras palavras, quem pensa que esse profissional tem relação direta com as atividades domésticas de uma dona de casa, por exemplo, se engana feio!

Isso porque o Economista Doméstico pode atuar tendo funções importantes na Indústria, escolas, comércio, creches e setores e habitação e moradia popular.

O que faz o Economista Doméstico

Como seu próprio nome já diz, o Economista Doméstico é o profissional que conseguirá administrar e gerir a distribuição de renda para diversas atividades.

Dessa forma, ele consegue fazer com que empresas utilizem recursos com sabedoria, para melhorar o rendimento e evitar desperdícios.

Uma das funções do Economista Doméstico dentro de empresas é averiguar e selecionar o cardápio de funcionários, por exemplo.

Assim, o profissional pode ficar de olho na qualidade e nas condições de higiene dos alimentos e também das instalações como os refeitórios.

Como o trabalho do Economista Doméstico é amplo e sua maior função é a de organizar e melhorar a distribuição de materiais, ele atua em diversas áreas.

A data comemorativa

Hoje acontece a Comemoração do Dia do Economista Doméstico justamente porque em 21 de outubro de 1985 surgiu a lei nº 7.387 que regulamentou a profissão.

Vale lembrar que a Universidade Federal de Viçosa começou a oferecer o curso superior de Economista Doméstico no ano de 1952.

Hoje podemos ter noção de como seu trabalho é de grande ajuda e como auxilia no crescimento e desenvolvimento das pessoas e empresas.

O Economista Doméstico pode auxiliar  e melhorar a alimentação, nutrição, bem estar-social, qualidade de vida e desenvolvimento humano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.