Descubra como combater os sintomas da alergia de forma natural

1

As alergias são muitos comuns, principalmente em crianças. Ter uma alergia pode ser um fator muito incômodo, e os remédios orientados pelos médicos para combater os alérgenos (que causam esta condição) são os anti-histamínicos.

No entanto, esses tipos de medicamentos causam muita sonolência e indisposição para quem os consome. Esse fator ainda se torna inviável para quem deseja cumprir o horário de expediente no trabalho ou precisar dirigir um automóvel.

Frente a essas adversidades, alguns alimentos surgem como uma opção natural para aliviar os sintomas das alergias. Contudo, saiba que eles não são capazes de curar, mas podem amenizar os sintomas alérgicos, tal como os remédios e os xaropes. Por isso, separamos alguns alimentos eficazes que combatem a maioria das alergias. Eles também são conhecidos como anti-histamínicos naturais. Confira a seguir. 

Alimentos podem combater naturalmente as alergias e podem ser tão eficazes quanto os xaropes. Imagem: Freepik/reprodução

Agrião

O agrião é um vegetal da mesma família que a couve e o nabo. No entanto, o agrião possui um gosto amargo e picante. Especialistas afirmam que, graças a esse sabor característico, o agrião possui algumas substâncias que conseguem inibir cerca de 60% das histaminas liberadas pelas células do organismo, combatendo assim a alergia. O indicado é consumir o agrião em saladas ou em sucos.

Cebola

As cebolas conseguem inibir a liberação de histamina no sangue, uma vez que regulam as células que as liberam, chamadas de mastócitos. Graças a esse fator, este famoso tempero é muito eficiente quando o assunto é combater uma crise alérgica. Apesar de ser servido junto a alimentos, ele possui maior eficiência na forma de chá.

Alho

Tal como as cebolas, o alho é um alimento nutritivo e rico em antioxidantes. Por causa desse fator, ele consegue inibir as histaminas e sintomas alérgicos. Assim como a cebola, a propriedades são obtidas de maneira eficaz quando o alho é ingerido por meio de chá.

Manjericão

O manjericão é uma erva com um sabor muito sutil e suave. Ele é utilizado em forma de folhas secas para compor a culinária, principalmente em massas e pratos refinados. A sua eficácia é obtida quando este é consumido na forma de chá, pois o chá do manjericão tem um amplo poder anti-histamínico.

Gengibre

O gengibre é uma raiz muito eficaz para tratar alergias. Por isso, especialistas revelam que esse alimento também trata, com muita eficácia, a rinite alérgica. Suas propriedades conseguem inibir a produção de histamina no organismo pelos mastócitos. Assim, os espirros e as crises alérgicas cessam.

Veja mais notícias sobre Saúde e Bem Estar

1 comentário
  1. Dr Sammy Diz

    Estava pesquisando na internet e vi seu Blog. Achei o conteúdo muito bom! Parabens!! Dr. Sammy

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.