Combate a depressão: 5 alimentos que não podem faltar na dieta

1

O combate a depressão pode ser realizado com o auxílio de uma alimentação saudável. Portanto, incluir determinados alimentos em sua dieta podem sim ajudar.

Infelizmente, não existe uma dieta comprovada que possa aliviar a depressão. No entanto, comer certos alimentos pode aliviar os sintomas, mas também deixá-lo de bom humor.

Combate a depressão

Combate a depressão: Alimentos que podem ajudar

Listados abaixo estão 5 itens alimentares que ajudam a manter o equilíbrio químico e promovem a saúde do cérebro.

Mexilhão

Carregado com altos níveis naturais de vitaminas B12, os mexilhões podem certamente ajudar a isolar as células cerebrais.

Já que a vitamina B12 é um nutriente específico que falta na maioria de nós. Comer mexilhões pode ajudar significativamente a combater a depressão e a manter a tireóide, que regula o humor.

Cogumelos

Cheio de proteínas, vitaminas, minerais e antioxidantes, os cogumelos são um superalimento que ajuda o corpo a eliminar os radicais livres e previne danos às células e tecidos.

Tomates

Embalado com licopeno, um tipo de antioxidante que reduz o estresse e ajuda a reparar células cerebrais danificadas, os tomates são outro alimento antidepressivo que vale a pena incluir em sua dieta.

Nozes

Alimentos antidepressivos têm uma vantagem para reduzir os sintomas de ansiedade e estresse, pois contém um rico conteúdo vegetal de ácidos graxos ômega-3.

Feijão

Outro alimento que combate a depressão e deve entrar em sua dieta é o feijão. Isso porque o feijão possui altos níveis de folato e zinco. Ambos os conteúdos são suplementos eficazes para combater a depressão.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião!

1 comentário
  1. […] forma, como podem esconder sua depressão tão bem, as pessoas com depressão geralmente não conseguem obter o tratamento de que precisam […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.