Com sustos, Galo vira pra cima do Avaí no Mineirão

Alvinegro saiu perdendo por 1 a 0 no primeiro tempo e virou no segundo.

0

Realmente, o Atlético-MG de 2022 passa longe de ser o mesmo Galo dominante de 2021. Ainda com alguns problemas de lesão e sem definir uma equipe base como titular, Antonio “El Turco” Mohamed segue com algumas dificuldades. Após perder a invencibilidade na Libertadores no último jogo da fase de grupos, o Galo quase voltou a tropeçar no Brasileirão.

Sem vencer como visitante há seis meses, o Avaí de Eduardo Barroca apostou nos contra-ataques para tentar incomodar o Atlético-MG. Contudo, depois de um recuo completamente errado de Otávio, Morato se antecipou a Everson e abriu o placar para o Alvi-celeste de Santa Catarina.

No entanto, após ir para o intervalo perdendo por 1 a 0, o Galo mudou a postura e buscou pressionar o Avaí desde o primeiro minuto. Vale lembrar que o goleiro Douglas e a trave já haviam salvado o Leão de Florianópolis no primeiro tempo. Contudo, quem resolveu novamente aparecer foi Hulk, o grande craque do Galo.

Galo
Ainda longe de seu melhor jogo, Galo sofre para virar jogo com Avaí dentro do Mineirão. Foto: Pedro Souza.

Hulk decide e Galo vence na marra

Com o jogo se desenhando com ares dramáticos, o torcedor atleticano já começava a ficar impaciente. Todavia, Hulk não precisou nem de dez minutos da etapa final para aumentar seu número de pinturas no Mineirão. Em lance bastante polêmico por conta do arremesso lateral cobrado por Mariano, ele recebeu na entrada da área e acertou um chutaço colocado para igualar o marcador.

Os jogadores do Avaí reclamaram muito, visto que a bola deu uma escorregada das mãos de Mariano, mas o lance foi validado. Para completar a virada, o vice artilheiro do time na temporada também deixou o dele. Em escanteio que passou por todo mundo no alto, Eduardo Sasha ficou com a sobra e marcou um belo gol chutando rasteiro cruzado.

Vale ressaltar que foi o décimo gol do atacante no ano, número superior a muitos titulares de outros times pelo Brasil. No Corinthians, por exemplo, Róger Guedes é artilheiro da temporada com sete gols. Agora, após a vitória polêmica, o Galo fica com os mesmos quinze pontos de Palmeiras e Corinthians e divide a liderança com os paulistas.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.