Com fechamento de fábricas carros Ford vão desvalorizar

A grande notícia automotiva da semana foi o abandono que a Ford anunciou quanto ao Brasil e essa decisão vai trazer problemas para os seus clientes

0

Como todos já sabem, a Ford decidiu por fechar as fábricas que tinha aqui no Brasil com base em uma série de razões. No entanto, nem todos os meios de comunicação estão divulgando quais as consequências dessa decisão.

Dessa forma, hoje o Brasil 123 carros vai te fazer entender melhor o que acontece após essa grande notícia que pegou até a própria rede de concessionários de surpresa.

Ford fecha fábricas no Brasil

O Ford EcoSport é um dos carros mais famosos da marca aqui no Brasil e o mesmo vai sofrer junto com o Ka as consequências da decisão da empresa. Ademais, os próximos capítulos prometem ser muito sombrios. (Foto: autoesporte.globo.com)

Primeiramente, devemos entender as razões que levaram a Ford a tomar essa decisão. Muitas possíveis explicações correram pela internet mas a revista digital Quatro Rodas procurou especialistas no assunto para entender a situação. Um deles foi Luiz Carlos Mello.

O ex-presidente da marca afirmou que:

“Mais do que custos menores de produção, o que toda empresa quer é previsibilidade de gastos. E já faz tempo que o Brasil deixou de oferecer isso…”

Em segundo lugar vamos analisar as consequências. Com o abandono da marca um número total de 322 concessionárias da Ford vão deixar de funcionar e isso vai afetar diretamente a qualidade da manutenção nos carros da marca.

Dessa forma, tanto EcoSport quanto o Ka vão sofrer uma desvalorização acentuada nos próximos meses.

Em conclusão, os 5 mil empregos diretos perdidos aqui no nosso país são apenas a ponta do iceberg.

Brasil 123 carros.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.