Com dores, Papa Francisco desiste de Missa de Ano Novo

Em nota, o Vaticano informou que o pontífice não vai celebrar nenhuma missa nos próximos dias. Papa sente dores na perna direita

1

Pela primeira vez em anos, o Papa Francisco não vai celebrar as missas de Ano Novo no Vaticano. Aliás, o próprio Vaticano confirmou essa informação na manhã desta quinta-feira (31). O Papa está sentindo fortes dores.

Essas dores acontecem por causa de uma crise ciática. No caso do pontífice essa crise está causando fortes dores na perna direita. Então a informação que se tem é que o problema de saúde do Papa não tem relação alguma com o coronavírus.

Seja como for, não é comum que Francisco falte missas nesta época do ano por motivos de saúde, seja ele qual for. Por isso, muitos jornalistas já começam a ventilar a possibilidade de que tudo seja um pouco mais grave do que alega o Vaticano.

Mas não dá para afirmar nada porque essa é a única informação oficial que se tem até aqui. O que se sabe portanto é que Francisco não vai celebrar a Missa de antes do Ano Novo que vai acontecer nesta quinta (31) nem a primeira Missa do ano que vai acontecer na sexta (1).

Seja com for, essas missas não deixarão de acontecer por causa das dores do Papa. Quem vai conduzir a missa da quinta é o cardeal Giovanni Battista Re e a missa da sexta vai ter condução de Pietro Parolin, que é o Secretário de Estado do Vaticano.

Papa Francisco

O Papa Francisco não está aparecendo muito nos últimos dias. Por causa das dores ele está passado por vários processos de fisioterapia. Além disso, ele também está respeitando uma rigorosa quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus.

O Papa tem 84 anos de idade. Assim, ele faz parte do grupo de risco na pandemia. Desde o início do período pandêmico ele cancelou uma série de viagens internacionais. Além disso, passou a realizar missas para grandes pátios vazios e com transmissão pela televisão.

2/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.