Colômbia marca no final e garante terceiro lugar da Copa América sobre o Peru

Luiz Díaz foi o destaque da partida desta noite, com dois gols marcados

0

A Colômbia venceu o Peru por 3 a 2 na noite desta sexta-feira (9), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e ficou com o terceiro lugar da Copa América.

Na semifinal, os colombianos haviam perdido nos pênaltis para a Argentina, enquanto os peruanos haviam perdido para o Brasil por 1 a 0.

Agora, as duas seleções vão para casa e, em setembro, já voltam a pensar nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

O Peru foi finalista da Copa América em 2019, quando perdeu o título para a Seleção Brasileira.

Agora, embora não tivesse chegado à final, conseguiu pelo menos ficar entre os quatro primeiros colocados.

O jogo

A partida começou com posse de bola da Colômbia, que valorizava bastante os passes, mas nos primeiros minutos não criou nenhuma boa chance de gol.

Por sua vez, a seleção do Peru jogava de maneira mais cautelosa, cercando os colombianos e evitando uma pressão maior no início da partida.

Assim, a partida seguia morosa, sem muitas oportunidades de gol e com o 0 a 0 se arrastando na primeira metade da etapa inicial.

No entanto, a primeira grande chance de gol no jogo foi do Peru, aos 28min, quando Murillo recebeu e chutou bem perto da trave do goleiro colombiano, assustando.

Depois, aos 39min, Peña recebeu na área e mandou por cima do gol, com muito perigo, perdendo grande chance.

Porém, os peruanos insistiram e conseguiram abrir o placar antes do intervalo, com Yotún, aos 44min. Ele recebeu na entrada da área e mandou para o gol: 1 a 0.

Segundo tempo

Depois do intervalo, a Colômbia respondeu logo e empatou ainda aos 3min, com gol de Cuadrado. Ele cobrou falta, a bola passou pela barreira e o goleiro Gallese não conseguiu defender: 1 a 1.

Em seguida, aos 6min, Luiz Díaz quase virou para os colombianos. Em um belo voleio na grande área, o goleiro fez uma defesa espetacular.

Assim, a partida ficou movimentada e, aos 12min, Lapadula acertou o travessão, quase marcando o segundo gol do Peru.

Porém, a Colômbia era melhor e a virada veio aos 20min, com Luiz Díaz que recebeu e mandou na saída do goleiro: 2 a 1.

No entanto, o Peru ainda estava vivo no jogo e foi buscar o empate aos 37min com Lapadula, de cabeça, após cobrança de escanteio: 2 a 2.

Mas, aos 49min, Luiz Días marcou o terceiro gol colombiano e garantiu o terceiro lugar.

Leia também: Vasco vence o Sampaio Corrêa com placar mínimo e sobe para quinto na Série B

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.