Clones, colonização planetária e cruzada neste novo jogo de estratégia sci-fi

0

Ragnorium, do desenvolvedor Devolver Digital e Pixel Piracy Vitali Kirpu, atingiu hoje o Steam Early Access.

O Ragnorium soa como um tipo incomum de jogo de construção de colônias.

 

Jogo de estratégia inovador

Num futuro distante, a exploração espacial foi privatizada, e colônias humanas distantes são estabelecidas por clones.

Seu trabalho é criá-las, levá-las até seu novo lar, estabelecer um posto avançado, guiá-las através de eras tecnológicas e lidar com os problemas que inevitavelmente surgirão.

Entre eles, uma Cruzada Sagrada, que aparentemente está indo na sua direção com má intenção.

Soa um pouco como Sim City no espaço, com uma camada narrativa inspirada no Warhammer 40K (que, agora que estou pensando nisso, é uma ótima idéia para um jogo).

Mas a página Steam também promete mecânica de RPG em uma escala mais granular, permitindo aos jogadores personalizar os colonos através da experiência, equipamentos de limpeza e artesanato.

Há também um “sistema inovador de eventos” que fará avançar a história do jogo com base nas escolhas que os jogadores fazem à medida que sua colônia se expande.

 

Ainda não está completo

O desenvolvimento, porém, ainda não está muito avançado, faltando ainda componentes essenciais que devem diferenciar o game dos demais.

O estado atual de Ragnorium “introduz o loop básico do jogo de criar seus colonos clones, preparar os navios de carga e depois construir uma colônia de nível base” e espera-se que permaneça no Early Access por 12-24 meses.

Curiosamente, enquanto a liberação do Early Access ocorreu tecnicamente hoje, o jogo aparentemente esteve no “acesso mais cedo” por alguns meses antes, período durante o qual não apareceu nos resultados de busca e só pôde ser acessado através de um link direto.

Isso permitiu que o desenvolvedor Vitali Kirpu elaborasse o básico, como gráficos, som e interface de usuário, antes de tornar público o lançamento do Early Access.

Em uma atualização cosmética lançada pouco antes do Ragnorium entrar no ar, Kirpu disse que uma grande atualização, que aparentemente colocará o sistema de eventos no lugar, “está bem ao virar da esquina”.

Você pode saber mais sobre o jogo em ragnorium.com.

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.