Clipe de ‘Un Ratito’ é retirado do Youtube após briga de Alok e o duo Sevenn

Os produtores acusam Alok de se apropriar de suas ideias sem pagar e nem dar os devidos créditos

0

O clipe de ‘Un Ratito’, colaboração de DJ Alok com Juliette e Luis Fonsi, foi retirado do Youtube nesta segunda-feira (24), após acusação do duo Sevenn. De acordo com os produtores Sean e Kevin Brauer, eles trabalharam de graça para Alok na faixa e não foram creditados – nem pagos!

BBB 22: Laís se desculpa com Linn da Quebrada e explica mensagem no masculino

Na página que antes dava acesso ao vídeo, agora lê-se a mensagem: “Este vídeo já não está disponível devido a uma notificação de violação de direitos de autor de Kevin Daniel Brauer de Oliveira”. Outros clipes de músicas de suposta autoria dos produtores também foram deletados.

Os irmãos afirmam que não foram creditados pela autoria de 14 músicas de Alok. A dupla também frisa que criou a ramificação do deep house Brazilian Bass. O DJ brasileiro, por sua vez, nega as acusações e processa os produtores na Justiça.

Entenda a briga

Alok foi acusado pelos produtores Sevenn, em entrevista para a revista Billboard, nesta última sexta-feira (21) de lançar hits de outros Djs sem pagar e nem dar o dévido crédito. Sean e Kevin Brauer afirmam ter trabalhado em 14 faixas de sucesso do brasileiro popularizando gênero deep house Brazilian Bass – sem serem devidamente remunerados para isso.

Para comprovar as acusações, os produtores enviaram e-mails, áudios e conversas de Whatsapp com o DJ, no qual eles discutiam detalhes das canções. Entre os hits que eles, supostamente, não receberam compensação estão: ‘Un ratito’ (Alok, Luis Fonsi, Lunay, Lenny Tavárez e Juliette), ‘Favela’ (Alok e Ina Wroldsen), ‘Fuego’ (Alok e Bhaskar) ‘Suave’ (Alok e Matheus & Kauan), ‘Got To Get a Grip’ (remix de Mick Jagger), ‘Piece of Your Heart’ (remix de Meduza) e ‘BYOB’ (remix de System of a Down).

Alok nega as acusações e em janeiro deste ano entrou com um processo contra o duo pela autoria de seis músicas. Em pronunciamento, ele afirma que seu antigo empresário, o Marcos Araújo do Áudio Mix, está por trás do escândalo para tentar acabar com sua carreira.

 

Veja também: Inês Brasil relembra prostituição e dedica ‘Undererê’ ao ex-marido

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.