Como muitos já sabem, atualmente, um dos principais bancos digitais do país é o Nubank. Recentemente, o banco anunciou uma nova funcionalidade que promete facilitar as transações dos usuários. Em suma, se trata do Limite Adicional, um recurso que permitirá que os clientes possam fazer transações via PIX utilizando o crédito disponível. Dessa maneira, poupando o limite tradicional do cartão.
Apesar dessa novidade ainda não estar disponível para todos os usuários da fintech, espera-se que nas próximas semanas um número maior de pessoas possa ser contemplado, conforme os testes forem avançando. Nesse sentido, o Nubank tem como prioridade garantir a estabilidade, além da segurança dessa funcionalidade antes de disponibilizá-la amplamente para sua base de clientes.
“O principal objetivo do novo recurso é conceder mais autonomia financeira para que os clientes escolham como podem e desejam pagar as despesas sem deixar de usar o cartão de crédito”, disse o diretor da área de cartões do Nubank, Jeremy Selesner.
Antes de tudo, o limite adicional do Nubank é um valor extra, separado do limite normal do cartão de crédito, destinado exclusivamente para transações via PIX na modalidade de crédito e também para pagamento de contas. Isso permitirá que os usuários usem o cartão para pagar contas e fazer o PIX na função de crédito como bem entenderem sem afetar o limite regular já definido.
Dessa forma, o PIX no crédito, por sua vez, permite que tanto pessoas físicas quanto jurídicas (empresas) utilizem um cartão de crédito para pagamentos via PIX. Embora os destinatários continuem recebendo valores imediatamente, você tem a opção de pagar no seu próprio ritmo.
Existem duas opções disponíveis ao pagar via PIX com crédito Nubank. A primeira é fazer um pagamento único, que fará parte da fatura atual do cartão. A segunda opção permite parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito. Antes de confirmar a transação, é possível simular os reembolsos e verificar as taxas que serão aplicadas.
Conforme as informações fornecidas pelo Nubank, o valor do limite adicional é ajustado para cada cliente, levando em consideração os critérios estabelecidos para o limite normal do cartão de crédito. Isso quer dizer que o limite adicional é definido por meio de um algoritmo de análise de crédito constantemente atualizado com base nas novas informações geradas pelo cliente.
Por causa disso, o limiar de uma pessoa pode ser muito diferente do de outra. Portanto, o limite adicional varia de cliente para cliente, e a liberação para uso nas transações do PIX não significa necessariamente um aumento desse valor.
Da mesma maneira que em todos os outros serviços de banco digital, o procedimento para criar um PIX para crédito com limite adicional deve ser feito diretamente no aplicativo. Veja então passo a passo:
Sobretudo, vale informar que o limite adicional para operações do PIX sobre crédito tem juros e IOF (imposto sobre operações financeiras). Além disso, mais informações sobre o novo serviço do Nubank podem ser obtidas nos canais oficiais da empresa.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…