Claudinho deve continuar na Europa na próxima temporada

Jogador foi consultado pelo São Paulo nos últimos dias.

0

Um dos grandes jogadores do futebol brasileiro nos últimos anos, o meia atacante Claudinho vem vivendo um dilema em sua carreira. Isso porque, depois de demorar um pouco para se destacar em solo brasileiro, o jogador foi o grande destaque do Red Bull Bragantino no Brasileirão de 2020, levando todos os prêmios individuais da competição.

Dessa maneira, ainda na metade de 2021, o atleta foi negociado com o Zenit-RUS e se transferiu para a Europa aos 24 anos. Sendo assim, a temporada dele pelo clube russo foi muito boa. Na primeira metade, o Zenit jogou a fase de grupos da Champions League e Claudinho teve a oportunidade de enfrentar o Chelsea-ING (então atual campeão), por exemplo.

No entanto, apesar de ter sido eleito o “craque da galera” pela torcida do time de São Petersburgo, a punição da FIFA aos clubes russos pode fazer com ele troque de time. Aliás, sem poder disputar as competições da UEFA, a tendência é que outros atletas também deixem o clube, como é o caso de Yuri Alberto. O centroavante jogará no Corinthians na próxima temporada.

Claudinho
Com a camisa do Zenit-RUS, Claudinho fez dois gols pela UEFA Champions League. Foto: Anton Vaganov / Reuters.

Claudinho foi consultado pelo São Paulo 

Revelado pelo Corinthians, Claudinho ainda tem uma mínima chance de disputar a Copa do Mundo. Entretanto, o fato de ter tido uma temporada no futebol russo talvez o tenha afastado da Seleção de Tite. No entanto, vale lembrar que a temporada do jogador foi boa, com 10 gols marcados com a camisa azul. Agora, o jogador terá somente alguns meses para tentar se recolocar no grupo.

Dessa forma, como diversos clubes russos estão emprestando seus jogadores, o São Paulo chegou a fazer uma consulta pelo jogador. Segundo informações de Mauro Cezar Pereira, o clube paulista rapidamente desistiu de um possível negócio devido aos altos valores. Com isso, o jornalista afirma que Roma-ITA e Olympique de Marselha-FRA estão de olho no meia.

Dito isso, o campeão olímpico com o Brasil deverá definir seu futuro nos próximos dias, já que a opção de permanecer no Zenit-RUS não é algo bom para o prosseguimento de sua carreira.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.