Claudia Raia relembra apoio da mãe ao fazer ensaio nu com 17 anos de idade

A atriz também conta que o seu lar sempre foi feminista

1

Claudia Raia relembrou em entrevista para o Instagram do Canal Brasil, no domingo, dia 19, seu primeiro ensaio nu, aos 17 anos de idade.

Cláudia Ohana apaga defesa e ONG exibe áudios da atriz sobre os cães: “Vou ter que devolver”

Na época, ela trabalhava no musical Chorus Line quando foi abordada pela equipe da revista Playboy, que a convidou a fazer uma sessão de fotos.

A atriz confessou que ficou temerosa, mas recebeu o apoio da mãe Odette:

Ela disse: ‘faça’. E eu disse: ‘mas isso pode dar muitos problemas?’ Ela respondeu: ‘Mas problemas sempre tivemos; vamos enfrentar mais esse. Se é um trabalho artístico, que te valorize, que te coloque dona do seu corpo, de suas atitudes e da sua vida, você tem de fazer. Foi assim que te criei. Vamos juntas nessa, mamãe está de mãos dadas com você’.

Emocionada com a atitude da mãe, que faleceu no ano passado aos 95 anos de idade, Claudia relembra que ela até perdeu alunos em sua academia de dança pela situação:

Ela tinha muitos alunos. De 800 da academia, ela ficou com quatro quando saiu minha revista. E eu achava que era minha culpa. E ela: ‘de jeito nenhum, minha filha. Isso é para mostrar o mundo horroroso em que a gente vive’.

Claudia fala sobre lar feminista

Ainda durante a entrevista, a esposa de Jarbas Homem de Mello revela que antes mesmo da noção de feminismo, já tinha esse exemplo dentro de casa.

Sobre a querida dona Odette, ela afirmou:

Eu sou uma mulher que foi criada por mulheres. Hoje, o empoderamento feminino e o feminismo são novidade, mas para mim foi sempre assim. Tive uma mãe extremamente feminista. Esse tipo de comportamento já vivo há anos e estou sempre lutando.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.