Clássico entre United e Liverpool pode definir título do City

Se os Reds vencerem fora de casa, o Manchester City fica com a taça

1

Manchester United e Liverpool fazem neste domingo (2) um dos maiores clássicos do futebol inglês, que pode valer o título da temporada 2020/2021.

A partida será disputada no estádio de Old Trafford, em Manchester, a partir das 12h30.

Porém, a taça da Premier League, se vier, será para o Manchester City, que assiste ao duelo de ‘camarote’, podendo festejam sem nem precisar entrar em campo.

Isso porque no sábado (1) o time comandado pelo técnico Pep Guardiola venceu o Crystal Palace por 2 a 0, fora de casa, pela 34ª rodada.

Assim, o City hoje tem 80 pontos, 13 a mais do que o arquirrival United. Assim caso os Diabos Vermelhos percam para os Reds, a festa será da parte azul de Manchester, pois restarão mais quatro rodadas e 12 pontos em disputas.

E, mesmo que o United vença logo mais, o caneco poderá chegar na outra rodada para o Manchester City, que parece fazer contagem regressiva para ser campeão.

E o clássico de logo mais, além de tudo é de grande importância para o Liverpool, já que o time comandado pelo técnico Jurgen Klopp precisa vencer para se aproximar da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Atualmente, o campeão europeu e mundial de 2019 está apenas em sexto lugar, com 54 pontos, sete a menos do que o Chelsea, quarto colocado, e que fecha a zona de classificação. E está seis atrás do West Ham, o quinto, dentro da zona da Liga Europa.

Uma derrota logo mais, portanto, deixaria o clube da terra dos Beatles em situação ainda mais difícil, com apenas mais 12 pontos em disputa na reta final.

Outros jogos

A 34ª rodada da Premier League ainda tem os seguintes jogos neste domingo: Newcastle x Arsenal (10h) e Tottenham x Sheffield United (15h15).

Na segunda-feira, ainda jogam West Bromwich x Wolverhampton (14h) e Burnley x West Ham (16h15).

Leia mais: Com Bottas na pole, Portugal recebe 3ª etapa do Mundial de Fórmula 1

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.