Ciro Gomes: “Brasil está no limite é da incompetência e da corrupção”

1

Ciro Gomes se manifestou sobre as falas publicadas por Jair Bolsonaro na manhã de ontem (14) em que o mesmo afirmava que o Brasil está com alta inflação e que espera o povo lhe dar sinais para que possa agir.  O ex-ministro publicou em seu Twitter: “O Brasil está no limite é da incompetência e da corrupção de Bolsonaro! Renuncia, genocida!”

Hoje (15), também criticou o ministro Ricardo Salles por ser suspeito de organização criminosa e de também atrapalhar as fiscalizações ambientais.  Argumentou, por fim, que Salles teria aumentado o patrimônio de forma inexplicável para o salário que possui. 

Leia mais: Nunes Marques vai analisar ação contra Bolsonaro por diálogo com Kajuru

O vídeo em que Bolsonaro aparece abordando sobre a situação brasileira foi compartilhado por um canal bolsonarista na internet que tem o intuito de postar vídeos e atualizações sobre o governo.

“O Brasil está no limite. Pessoal fala que eu devo tomar providências. Estou aguardando o povo dar uma sinalização”, afirmou Jair. “Porque a fome, a miséria, o desemprego, estão aí, só não vê quem não quer, quem não está na rua. Eu sempre estive na rua.”

Ciro Gomes em 2022

Ontem (14), o site Poder 360 liberou uma pesquisa em que mostrava as intenções de votos para a presidência de 2022. Na última postagem, Lula estaria com 28% das intenções, enquanto Bolsonaro com 27% e Ciro Gomes com 9%. 

Segundo o Poder Data, Bolsonaro perderia hoje num confronto direto para Lula (52% X 34%). Já no caso de Ciro Gomes, o mesmo estaria em um empate técnico de 38% para cada um. Gomes já pediu para que Luiz Inácio Lula da Silva não se candidatasse para que conseguissem concentrar toda a esquerda em uma só força. 

Ontem também ocorreu o julgamento sobre a decisão de Fachin sobre Lula e a Lava Jato. Os PMs argumentaram que não conseguiram descobrir sobre a veracidade das mensagens e que utilizá-las seria um meio ilícito para chegar ao resultado final.

As eleições estão marcadas para o dia 02 de outubro de 2022 mas ainda não há certezas e confirmações de que Lula possa realmente concorrer. 

Leia mais: Ethereum passa por grande atualização e investidores debatem se Bitcoin ficará para trás

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.