Chuchu: conheça os 7 principais benefícios para a saúde

1

O chuchu é um vegetal bastante versátil, pois pode ser utilizado em diversas receitas, como saladas, sopas e guisados. Apesar de ser rico em fibras e em mineiras, há quem menospreze a grandeza desse alimento, principalmente por desconsiderar a singularidade de seu sabor “neutro”.

Originário da América Central, o nome científico do chuchu é Sechium edule, sendo este um vegetal da categoria dos frutos, assim como o tomate. Graças aos seus componentes, esse alimento é rico em água e possui baixa caloria, o que o torna excelente para quem está em processo de reeducação alimentar. Quer saber mais? Confira, neste artigo, os sete principais benefícios do chuchu para a saúde.

Sete principais benefícios do chuchu para a saúde

Ajuda o intestino a funcionar corretamente

As fibras presentes no chuchu ajudam a regular o funcionamento do intestino. Desta forma, é um alimento benéfico para quem sofre com a constipação intestinal.

Ótimo para o coração

Por ser rico em potássio, esse fruto é capaz de reduzir a pressão arterial. Além disso, as fibras presentes neste alimento controlam o açúcar e o colesterol no sangue.

Diabetes

Este é um vegetal rico em fibras alimentares e de baixo índice glicêmico. Por isso, é capaz de inibir a absorção de açúcares no sangue e é ideal para quem tem diabetes.

Eficaz contra a anemia

Este alimento é rico em ferro e em vitamina B2, nutrientes importantes para combater casos de anemia. Isso porque tais elementos estimulam a produção de células vermelhas do sangue, aumentando, portanto, os níveis de hemoglobina.

Excelente para fortalecer o sistema imunológico

O chuchu contém zinco e Vitamina C, nutrientes conhecidos por auxiliarem no fortalecimento do sistema imunológico.

Deixa a pele e cabelos mais saudáveis

Dentre os vários nutrientes neste vegetal, destacam-se o folato fólico, vitaminas C, E e zinco. Assim, o consumo regular de chuchu em uma dieta contribui para quem deseja obter pele e cabelos bonitos e saudáveis.

Ajuda no processo de emagrecimento

Por conter poucas calorias e ser uma ótima fonte de fibras, o chuchu aumenta a sensação de saciedade. Além disso, esse alimento não contém colesterol nem gorduras saturadas, sendo benéfico, portanto, para quem deseja reduzir medidas corporais.

Veja também: Aprenda a fazer doce de chuchu, sobremesa diferente e deliciosa

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.