China constrói hospital em 5 dias após aumento de casos de covid
A China terminou neste sábado (16) a construção de um hospital com 1.500 quartos para pacientes com covid-19. O investimento surge por causa do aumento de infecções nos últimos dias.
O hospital é um de seis com um total de 6.500 quartos em construção na cidade de Nangong, ao sul de Pequim, na província de Hebei, informou a agência de notícias oficial da China.
A China conteve em grande parte o coronavírus que foi detectado pela primeira vez na cidade de Wuhan no final de 2019. Contudo, o país sofre com o aumento de casos desde dezembro.
Um total de 645 pessoas recebem tratamento em toda província de Hebei, de acordo com a agência chinesa. Um hospital com 3 mil quartos está em construção na capital Shijiazhuang.
O país também registrou um número alto de infecções em Pequim e em pelo menos mais três províncias chinesas. As autoridades de saúde disseram que os últimos contágios “se espalharam com rapidez incomum”.
Em suma, o governo chinês culpou a chegada de pessoas e mercadorias estrangeiras pelos novos casos. As autoridades acusam a “gestão anormal” e a “proteção inadequada dos trabalhadores” nas importações, mas não deu detalhes, segundo a mídia internacional.
A China sugere que a doença pode ter se originado no exterior e afirma que descobriu o vírus em alimentos importados, principalmente peixes congelados.
Pandemia na China
A pandemia de coronavírus começou na China, mas entre maio de 2020 e 14 de janeiro deste ano, não houve mais mortes por covid-19. O país registrou a primeira vítima nesta semana depois de meses.
Desde o início da crise sanitária, a China registrou mais de 87 mil casos e 4,6 mil mortes, conforme dados oficiais. A campanha de vacinação começou ainda no ano passado e já aplicou mais de 10 milhões de doses, de acordo com balanço do projeto Our World in Data.
[…] China constrói hospital em 5 dias após aumento de casos de covid […]
[…] isso, na província de Hebei, com mais de 35 casos no último dia, está sendo construído um centro de observação médica, com o intuito de receber pessoas que devem cumprir quarentena de […]