Chico Pinheiro deixa a TV Globo após 32 anos

O dono do bordão 'Hoje é sexta-feira, graças a Deus' deixou a emissora nesta sexta-feira (29)

0

O fim de uma era na TV Globo! O jornalista Chico Pinheiro, coapresentador do ‘Bom Dia Brasil’, deixou a emissora após 32 anos de contrato. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29), por Ali Kamel, diretor do jornalismo, em e-mail interno para os funcionários.

Viih Tube revela que Rodrigo Mussi não está com celular por ‘causar ansiedade’

“Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado. E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira”, listou o diretor em um longo e-mail enaltecendo o colega.

Coincidentemente o anúncio foi feito em uma sexta-feira, afinal Chico Pinheiro é conhecido pelo bordão: “Graças a Deus, é sexta-feira”. Segundo o Notícias da TV, a relação de Chico com a TV Globo já estava desgastada após um comentário dele à favor do ex-presidente Lula.

Por enquanto, ainda não há um substituto para dividir a bancada do telejornal com Ana Paula Araújo.

Chico ficou afastado por conta da Covid-19

Chico Pinheiro voltou para o ‘Bom Dia Brasil’ após um longo hiato. Depois de um ano afastado por conta da Covid-19, o retorno do jornalista foi confirmado durante a atração, em 2 de julho de 2021, pela apresentadora Ana Paula Araújo. 

A âncora também revelou que Giuliana Morrone também saiu do telejornal e migrou para o Jornal Globo, após novas mudanças: “A partir de segunda-feira, Giuliana Morrone fará parte da equipe do Jornal da Globo. Heraldo Pereira assume o noticiário de Brasília aqui e Chico Pinheiro de volta ao estúdio na segunda-feira.”

Chico estava afastado desde março de 2020, durante o auge da pandemia da Covid-19. Aos então 66 anos e grupo de risco para a Covid-19, Chico já se vacinou com as duas doses da vacina e mal podia esperar para voltar à TV Globo. Tanto que nas redes sociais, postou um vídeo para celebrar seu retorno iminente.

“Alguém me disse uma vez: ‘é pra renascer todos os dias que nós nascemos’. E assim nasce e renasce o sol todos os dias. Assim renasce o Bom Dia Brasil, na próxima segunda-feira, que volta com meu velho bordão: ‘coragem, hoje é segunda-feira’. Mais do que nunca é preciso coragem, como diz o mineiro Guimarães Rosa. O que a vida quer da gente é coragem e esperança”, celebrou.

 

Veja também: Viih Tube revela que Rodrigo Mussi não está com celular por ‘causar ansiedade’

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.