Chelsea vence o Zenit com placar magro na estreia da Liga dos Campeões

Time conseguiu o gol da vitória com o atacante belga Lukaku, no segundo tempo

0

O atual campeão Chelsea passou aperto, mas venceu o Zenit da Rússia por 1 a 0 na tarde desta terça-feira (14), pela primeira rodada do grupo H da Liga dos Campeões da Europa, no estádio Stamford Bridge, em Londres.

Agora, os Blues voltam a jogar no dia 29 de setembro, quando visitam a Juventus de Turim, na Itália, em duelo de dois gigantes. Por sua vez, o time russo volta a jogar no mesmo dia, em São Petersburgo, quando recebe o Malmo, da Suécia.

O jogo

Em campo, o jogo teve a estreia do atacante Claudinho, ex-Red Bull Bragantino, pelo time do Zenit, na Liga dos Campeões.

Mas o mandante Chelsea, com mais qualidade técnica, tinha mais volume de jogo e tentava ir para cima em busca do primeiro gol.

Contudo, os visitantes faziam marcação forte, principalmente em cima do atacante belga Lukaku, que não encontrava espaços para jogar.

O fato é que o primeiro tempo estava fraco tecnicamente, com praticamente nenhuma possibilidade de gol. Naquele momento, o jogo estava equilibrado, com os donos da casa sem criatividade ofensiva e também sem permitir os avanços dos russos.

Depois, a primeira chegada do time da casa veio aos 37min, quando o zagueiro Rakitskiy concluiu e o goleiro Mendy fez a defesa com segurança.

Por sua vez, o Chelsea conseguiu chegar aos 43min, com Lukaku, mas sem muito perigo em cabeçada que passou longe do gol.

Logo, o primeiro tempo acabou mesmo empatado sem gols para os dois lados.

Segundo tempo

Na etapa final, Ziyech teve uma boa chance para o Chelsea logo no início, mas desperdiçou a jogada, assustando a defesa do Zenit.

Em seguida, aos 4min, o time inglês chegou com o zagueiro Rudiger, que finalizou com perigo, perto do gol.

Melhor e com mais volume, o Chelsea ia ganhando terreno e ficando mais perto do gol. Com isso, finalmente conseguiu abrir o placar com Lukaku, em uma das poucas oportunidades que teve, mandando de cabeça: 1 a 0.

 

Leia também: Taubaté perde em casa para o Atibaia na abertura da Copa Paulista

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.