Chelsea tem Nick Pope como novo alvo para o gol

0

O Chelsea está intensificando seus esforços para conseguir Nick Pope, goleiro do Burnley. O chefe dos Blues, Frank Lampard, parece ter perdido toda a fé no goleiro espanhol Kepa Arrizabalaga – e está em busca de um substituto de classe mundial entre os postos.

Nick Pope Twitter
Nick Pope defende de qualquer jeito: Reprodução: Twitter

E ele vê Pope, 28, que perdeu a luva de ouro nesta temporada depois de manter 15 fichas limpas da Premier League na – a menos que Ederson do Manchester City – como a melhor escolha. O goleiro inglês, coroado duas vezes por Gareth Southgate, ainda tem três anos de contrato com Burnley e não sai barato para ninguém nem para o Chelsea.

Mas qualquer oferta de cerca de 50 milhões de libras pode ser suficiente para forçar os homens de Sean Dyche a considerar vender seus ativos em prêmios aos londrinos. Acredita-se que Pope esteja interessado em mudar para um dos clubes ingleses de elite nesta fase de sua carreira, enquanto tenta se estabelecer como o número um do país.

Com as finais da Euro 2020 adiadas agora ocorrendo no próximo verão – e depois a Copa do Mundo após 18 meses depois – ele está determinado a lançar um sério desafio para assumir essa posição de Jordan Pickford.

O goleiro do Everton, Pickford, continua sendo o gol do Southgate desde a final da Copa do Mundo de 2018, apesar de algumas exibições inconsistentes no nível do clube.

Pope é o nome certo para o Chelsea

Muitos especialistas agora acreditam que Pope é uma escolha melhor para a Inglaterra e, certamente, jogar futebol na Liga dos Campeões com o Blues na próxima temporada seria um grande impulso para suas credenciais.

O ex-Charlton, cujo contrato atual com a Clarets dura até junho de 2023, foi um desenvolvedor atrasado depois de passar várias temporadas emprestado nas ligas mais baixas Mas nos últimos 18 meses, ele se tornou um pilar na parte de trás de Burnley, produzindo performances impressionantes. Indiscutivelmente, os melhores foram em Anfield no mês passado, quando Pope fez oito defesas em um empate com os novos campeões da Premier League.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.