Chelsea empata com Wolves na estreia de Tuchel e se complica na Premier League

Além do técnico alemão, quem também estreou nesta quarta foi atacante brasileiro Willian José, pelo Wolverhampton.

0
Foto: GettyImages

O técnico Thomas Tuchel estreou nesta quarta-feira (27) pelo Chelsea, mas não conseguiu mudar a história que vinha sendo escrita por Frank Lampard: em casa, os Blues apenas empataram em 0 a 0 com o Wolverhampton, pela 20ª rodada da Premier League. Pelo lado do Wolves quem fez sua estreia foi o atacante brasileiro Willian José, que entrou na segunda etapa da partida.

Antonio Rüdiger, Azpilicueta, Jorginho e Kovacic foram alguns dos jogadores que ganharam uma nova chance na estreia do Ex-Paris Saint-Germain (PSG) pelo clube londrino. Por outro lado, Timo Werner e mais surpreendentemente, Mason Mount, começaram a partida no banco.

Primeiro etapa sem grandes emoções

O primeiro tempo entre Chelsea e Wolverhampton foi de muita movimentação centralizada, mas poucas chances claras de gols de ambas as equipes. Enquanto o ataque dos Blues tentava furar a defesa montada pelos comandados de Nuno Espírito Santo, a equipe visitante apostava em um contra-ataque em velocidade e bolas paradas para decidir a partida.

Ficou sem gás

Na segunda etapa o Chelsea perdeu fôlego no ataque e caiu de ritmo. Tuchel ainda tentou tirar o zero do placar com mudanças mais ofensivas, como com a saída do lateral-esquerdo Chilweel, para a entrada do ponta Pulisic. Mas o time foi pouco efetivo e não conseguiu furar a barreira dos visitantes.

Neil Hall/PA Images via Getty Images

Do outro lado, os espaços começaram a surgir e por pouco o Wolves não surpreendeu os Blues quando Pedro Neto aproveitou o vacilo da zaga do Chelsea, saiu em velocidade e encubriu Mendy. Mas hoje não era dia de gol em Stamford Bridge, a bola tocou no travessão e saiu pela linha de fundo.

Na melhor chance dos Blues, no último lance da partida, o atacante brasileiro Willian José, que fazia sua estreia nesta quarta, bloqueou a cabeçada de Harvetz, que tinha endereço certo.

Com o empate, o Chelsea segue com a vida complicada na competição caseira. Com 30 pontos, os Blues estacionam na oitava colocação, com um jogo a mais e há quatro pontos do Liverpool, quarto colocado. Já os Wolves chegaram ao seu sétimo jogo sem vencer e ficaram na 13ª posição da Premier League.

Brasil 123 esportes, a sua paixão em um clique.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.