Chelsea atropela o Leicester fora de casa e amplia vantagem na liderança da Premier League

Com esse resultado, o time visitante foi a 29 pontos e momentaneamente abriu seis pontos de vantagem sobre o Manchester City, vice-líder, e que ainda joga neste final de semana

0

O líder Chelsea atropelou o Leicester na manhã deste sábado (20), no Leicester Park, em Londres, com uma incontestável vitória por 3 a 0 em duelo válido pela 12ª rodada da edição 2021/2022 da Premier League.

Com esse resultado, o time visitante foi a 29 pontos e momentaneamente abriu seis pontos de vantagem sobre o Manchester City, vice-líder, e que ainda joga neste final de semana.

Enquanto isso, o Leicester segue com 15 pontos, em 12º lugar, e ainda pode perder mais posições na rodada.

Agora, os Blues, sob comando do técnico Thomas Tuschel, voltam a jogar pelo Campeonato Inglês no outro domingo (28), quando será mandante no clássico contra o Manchester United no Stamford Bridge, em Londres, a partir das 13h30.

Porém, antes disso, a equipe tem compromisso no meio de semana pela Liga dos Campeões da Europa.

Isso porque, já nesta terça-feira (23), recebe a Juventus de Turim, em Londres, a partir das 17h, pela penúltima rodada do grupo H, na primeira fase.

Já o Leicester volta a campo também no domingo, dia 28, novamente em casa, quando recebe o Watford.

Mas antes também tem compromisso internacional, pela Liga Europa, onde na quinta-feira (25), recebe o Legia Varsovia, da Polônia, em casa, pela quinta rodada do grupo C.

O jogo

Em campo, o Chelsea sempre se mostrou superior sobre o Leicester, mesmo na condição de visitante.

Tanto é que os Blues abriram o placar logo aos 13min, com Rudiger, que desviou de cabeça, com categoria, após uma cobrança de escanteio: 1 a 0.

Melhor em campo, o time visitante ainda ampliou o placar aos 27min com um golaço de Kanté, que se livrou da marcação, avançou e mandou um belo chute de fora da área, no canto: 2 a 0.

No segundo tempo, quando o time da casa tentava equilibrar o jogo e buscar uma reação, os Blues mataram o jogo aos 26min.

Na oportunidade, Pulisic recebeu cruzamento livre, dentro da pequena área, e empurrou para o gol: 3 a 0.

Depois disso, pouca coisa aconteceu no jogo e o Chelsea saiu de campo com a importante vitória fora de casa.

Leia também: Áustria é o primeiro país europeu a decretar lockdown

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.