“Cheiro de Carro novo” pode fazer mal à saúde

Universidade dos EUA fez um estudo que indicou a possibilidade de que o "Cheiro de Carro novo" pode aumentar a chance de alguns tipos de câncer

0

O “Cheiro de Carro novo” sempre foi uma das sensações mais gostosas de entrar em um carro novo ou até de tirar um veículo da concessionária. No entanto, uma pesquisa científica de uma universidade dos EUA aponta para a possibilidade de que sua inalação excessiva leve a uma maior chance de desenvolver alguns tipos de câncer.

“Cheiro de Carro novo” pode fazer mal à saúde

Pesquisa da faculdade da universidade de Riverside aponta para o fato de que o Cheiro de Carro novo pode fazer mal à saúde. No entanto essa notícia é mais complexa do que imaginamos. (Foto: comparaonline.com.br)

A Universidade de Riverside, que fica na Califórnia, fez um estudo que indica para o fato de que o Cheiro de Carro novo pode fazer mal à saúde. Dessa forma, os pesquisadores afirmam que inalar de forma contínua esse cheiro pode aumentar a possibilidade de desenvolver alguns tipos de câncer.

Um dos pesquisadores é o professor de toxicologia ambiental da Universidade, David Volz, e o mesmo fez considerações sobre os resultados da pesquisa.

“Esses produtos químicos são muito voláteis, movendo-se facilmente dos plásticos e têxteis para o ar que respiramos”

Dessa forma, Aalekhya Reddam, que é a autora do estudo, afirmou que tudo depende da quantidade de tempo que o ocupante passa dentro do veículo.

“Há uma gama de exposição que depende de quanto tempo você fica no carro e de quanto dos compostos seu carro está emitindo”

Por fim, o estudo recomenda que, caso esteja andando em um carro novo, o ocupante abra as janelas do veículo e evite sentir esse aroma

Brasil 123 carros

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.