Chega a 21 o número de mortos após enxurrada em Santa Catarina

Desastre acabou com a vida de 21 pessoas. Os bombeiros de Santa Catarina pararam as buscas porque não há mais desaparecidos

2

A enxurrada que afetou o Vale do Itajaí, em Santa Catarina, matou 21 pessoas. Esses são os números finais. Os bombeiros afirmaram que não há mais nenhuma pessoa que não apareceu. Dessa forma, eles pararam as buscas.

Ainda de acordo com os bombeiros, eles encontraram o corpo da última vítima fatal na manhã desta terça-feira (22), na cidade de Presidente Getúlio. Depois disso, os agentes irão focar na ajuda humanitária para as pessoas da região.

A maior parte dos corpos estava mesmo na cidade de Presidente Getúlio. A pequena cidade catarinense vive portanto um clima de luto total neste final de ano. De acordo com os bombeiros, 18 das 21 vítimas moravam por lá.

Duas vítimas fatais, aliás, eram da cidade de Rio do Sul, que também fica no Vale do Itajaí. Já a última vítima estava na cidade de Ibirama. Além das vidas, essas cidades registraram uma perca grande na casa das pessoas.

Boa parte das vítimas não fatais estão morando em ginásios dessas cidades. Os bombeiros afirmam ainda  que estão recebendo uma quantidade muito grande de doações da população local e de pessoas de cidades e estados vizinhos. Isso está portanto ajudando a fazer a diferença para essas pessoas.

Enxurrada em Santa Catarina

A enxurrada de Santa Catarina, aliás, aconteceu na noite da última quarta-feira (16) e na madrugada da última quinta-feira (17). Ao todo, foram portanto seis dias de buscas. Em alguns momentos essas buscas tiveram que parar por causa do mau tempo.

Abaixo, você pode ver onde estão os abrigos nas três cidades que estão sofrendo mais com a situação:

  • Presidente Getúlio: Rua Três Portos, 116-220, bairro Pinheiro
  • Rio do Sul: Estrada Blumenau, nº 1140, bairro Bela Aliança e Rua Eugênio Marchi, sem número, no bairro Santa Rita
  • Ibirama: Escola Municipal Christa Sedlacek, no bairro Ponto Chic
Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.