Chapecoense tenta garantir vaga na semifinal do Catarinense

Quatro partidas serão disputadas na noite desta quarta-feira, em Santa Catarina

1

Os jogos de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense serão disputados na noite desta quarta-feira (28), onde se definirão os quatro semifinalistas.

Dona da melhor campanha na primeira fase e com apenas uma derrota, a Chapecoense recebe o Hercílio Luz, oitavo colocado na Arena Condá, em Chapecó, a partir das 21h30.

A Chape joga com a vantagem do empate, pois no jogo de ida, em Tubarão, ficou no 0 a 0. Como tem melhor campanha, tem a vantagem de dois resultados iguais.

O time comandado pelo técnico Mozart, que assumiu o time nesta fase, tem a única derrota no torneio justamente para o Leão do Sul, na primeira fase e em Chapecó.

Assim, esse retrospecto anima o time comandado pelo técnico Tom, que ainda não sabe o que é sofrer um gol da Chapecoense nesta temporada.

O Brusque, dono da segunda melhor campanha até agora, recebe o Joinville, a partir das 19h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque.

No jogo de ida, disputado na Arena Joinville, no último domingo (25), o Quadricolor arrancou empate por 2 a 2, o que lhe garantiu a vantagem de nova igualdade.

Os comandados do técnico Jerson Testoni, que em 2020 ficaram com o vice-campeonato, buscam o título neste ano.

O JEC, comandado interinamente por Eliseu Ferreira, está sem vencer há cinco rodadas e se classificou apenas em sétimo lugar na primeira fase.

Agora, vai ter que acabar com o jejum de triunfos se quiser figurar entre os quatro primeiros colocados do Catarinense.

Em Jaraguá do Sul, às 19h, o Juventus recebe o Marcílio Dias, no confronto do quarto e quinto colocados da primeira fase.

Lance de Marcílio Dias e Juventus. Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

No jogo de ida, o Marinheiro venceu por 1 a 0, com belo gol de calcanhar de David Batista e, assim, reverteu a vantagem do Moleque Travesso, que jogava por dois empates.

Assim, o time do técnico Pingo tem que vencer em casa para eliminar os comandados do técnico Carlos Alberto Teco

Tensão

O confronto mais próximo da definição é entre Avaí e Próspera, a partir das 20h30, na Ressacada, em Florianópolis.

No jogo de ida, o Leão da Ilha venceu fora de casa por 1 a 0 e, assim, como terceiro melhor colocado da primeira fase, pode até perder contra o sexto melhor time do campeonato que avança às semifinais.

Porém, após a partida inicial, uma confusão generalizada aconteceu, com o técnico do Time da Raça, Paulo Baier partindo para cima de Alemão, do Avaí, o acusando de ter chamado o Próspera de ‘timinho’.

O jogador nega, porém, seis integrantes das duas equipes acabaram expulsos, inclusive o treinador do time de Criciúma.

Leia mais: Fluminense busca a primeira vitória na Copa Libertadores

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.