Chapecoense tem dois confrontos diretos seguidos por vaga na Série A

0

Depois de dois tropeços seguidos a Chapecoense se recuperou na Série B na última terça-feira ao vencer o Cuiabá. Isso trouxe a retomada da confiança no time catarinense e fez com que o Verdão do Oeste não se abalasse. A briga do clube é por retornar para a elite do futebol nacional para a temporada de 2021.

Apesar de um ataque que não marca muitos gols a segurança defensiva do time catarinense é o destaque da Chape. São apenas nove gols sofridos. Com poucos sustos no sistema defensivo. Dessa forma, é possível analisar que as derrotas para Cruzeiro e Guarani foram pontos fora da curva na trajetória do time verde na Segunda Divisão.

“Feliz, claro, por não sofrer gol e, mais importante que isso, pela nossa vitória. Tivemos dois resultados ruins nas últimas rodadas e precisávamos vencer. Acho que a vitória veio no momento certo. É normal em um campeonato tão longo acontecer oscilações, e cabe a nós em campo não deixar isso nos afetar e conseguir retomar o ritmo. Foi isso que fizemos e conquistamos um grande resultado”, comentou o goleiro João Ricardo.

Entenda parte do sucesso da Chapecoense na Série B de 2020

A capacidade de adaptação dos jogadores e das diferentes estratégias colocadas pela comissão técnica são parte do sucesso da Chapecoense. Dener, Aylon, Alan Ruschel, Matheus Ribeiro e Paulinho Moccelin já foram usados em diversas posições em momentos diferentes. Com isso, trazendo características diversas ao time. De maneira que sem grandes mudanças nas escalações a Chape é capaz de mudar seu estilo de jogo.

“Duas partidas importantes contra equipes que também lutam pelo acesso. O campeonato está se aproximando da reta final e dois bons resultados nessas partidas serão fundamentais para seguirmos firmes em busca do nosso grande objetivo que é voltar para a Série A” completou o camisa 1 da Chape.

Sábado o desafio é contra o Juventude, às 16h (de Brasília), fora de casa, em Caxias do Sul no estádio Alfredo Jaconi. Depois é a vez do clássico contra o Avaí. Em outro confronto diante de um adversário direto por vaga na Série A do Brasileirão de 2021.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.