Chapecoense e Ceará ficam no empate sem gols na Arena Condá

Resultado mantém a Chape na zona de rebaixamento, ainda sem vitórias no Brasileirão

0

A Chapecoense ficou no empate por 0 a 0 com o Ceará na noite deste domingo (13), na Arena Condá, em Florianópolis, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time catarinense, comandado pelo técnico Jair Ventura, soma o primeiro ponto na competição, mas segue na zona de rebaixamento.

Enquanto isso, os cearenses, do técnico Guto Ferreira, somam agora quatro pontos dentro do Brasileirão.

Na próxima rodada, a Chapecoense visita o São Paulo na quarta-feira (16), em visita ao São Paulo, no Morumbi, a partir das 19h.

Já o Ceará, recebe o Bahia, na quinta-feira (17), a partir das 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

O jogo

A Chapecoense começou a partida com mais volume de jogo. A primeira boa chance veio aos 5min, com o atacante Fernandinho, quando chutou forte e Richard precisou fazer a defesa em dois tempos.

Porém, o Ceará também estava vivo no jogo. Aos 11min, Moisés chegou com perigo e mandou de cabeça para o gol. Tiepo fez a defesa com tranquilidade.

Outra chance do Ceará veio aos 14min, com Lima. Ele arriscou chute forte e o goleiro Tiepo fez uma difícil defesa, evitando o gol dos visitantes.

Aos poucos, a Chapecoense foi mostrando sua fragilidade e os visitantes foram crescendo na partida, criando oportunidades.

Aos 28min, Lima acertou um chute no travessão, a bola voltou, pegou em Tipo e voltou novamente na trave, em chance clara dos cearenses.

Um minuto depois, Cléber avançou pela direita, chutou e Tiepo espalmou. Na sobra, o mesmo jogador pegou o rebote e chutou de novo, para outra defesa difícil do goleiro catarinense.

E, em seguida, com muitas dores no joelho, Tiepo precisou ser substituído e saiu de campo chorando. João Paulo entrou no lugar.

A Chapecoense ainda teve uma outra chance no primeiro tempo, com Anselmo Ramon, que cabeceou para fora, com muito perigo.

Já no segundo tempo, a primeira grande chance foi da Chape, com Fernandinho, que fez bela jogada, mas na hora de concluir mandou para fora.

E, aos 24min, o atacante Perotti, recuperado da Covid-19, entrou na Chape. E, no lance seguinte, já deu um passe para Fernandinho, que arrematou e obrigou Richard a fazer grande defesa.

Porém, um minuto depois, o Ceará quase abriu o placar, novamente com Cléber, que cabeceou por cima do gol, com muito perigo.

Mas, o tempo foi passando e ninguém conseguiu abrir o placar na Arena Condá.

Leia também: Holanda estreia com vitória na Eurocopa em jogo de muitos gols

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.