Chape vence clássico contra o Figueirense e se garante na Série A 2021

Em clássico catarinense que valia o oposto para os times, Chape vence e está na Série A 2021

0

Nesta terça-feira (12), a Chape venceu o Figueirense em casa, em clássico catarinense, e está de volta  para a elite do futebol brasileiro, após uma temporada na segunda divisão. Por um placar de 2 a 1, com gols de Paulinho Moccelin e Derlan, a Chape chega aos 66 pontos e está garantida no G4, com quatro rodadas de antecedência.

Imagem
Foto: Márcio Cunha / ACF

 

Ainda na briga pelo título, a Chape está apenas um ponto atrás do líder, América-MG, que empatou contra o Náutico e viu sua vantagem cair, mas também assegurou o acesso a Série A. Vice-campeão em 2013, a Chape tenta conquistar pela primeira vez um título nacional.

Na Arena Condá, os donos da casa entraram em campo sabendo da importância da vitória para alcançar o acesso antecipado e abriram o placar logo na etapa inicial aos 22 minutos, com Derlan. Já no segundo tempo, segurando a tentativa do Figueirense, que tentava o empate, a Chape ampliou aos 21, com Paulinho.

O final do jogo contou com uma leve emoção para o torcedor da Chape, que viu o Figueira diminuir de pênalti, com Diego Gonçalves, já nos 10 minutos finais. Ainda assim, o time de Chapecó segurou o resultado e levou o acesso junto.

Apenas uma temporada depois, a Chapecoense está de volta ao Brasileirão, e chegará à sua nona temporada entre a elite brasileira, na qual teve seu melhor desempenho em 2017, quando terminou em oitavo lugar. Mas, antes da temporada 2021 começar, o clube segue buscando o título da Série B e seu próximo compromisso será no domingo (17), contra o Vitória, fora de casa.

Diferentemente do seu rival que garantiu o acesso, o Figueira está na zona de rebaixamento da competição, em 18° colocado, com apenas 36 pontos. No momento apenas um ponto atrás do primeiro time fora da zona, o Vitória. Entretanto, o clube baiano tem um jogo a menos. Próxima partida do time catarinense está marcada para a próxima sexta-feira (15) fora de casa, contra o Brasil de Pelotas, às 17h30.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.