Chacina acaba com cinco pessoas mortas em Fortaleza

Os suspeitos da chacina chegaram em um carro e em uma motocicleta e dispararam contra as quatro vítimas, que tiveram óbito confirmado no local

1

Uma chacina em Fortaleza, no Ceará, na madrugada deste domingo (25), culminou na morte de cinco pessoas nas proximidades do Conjunto João Paulo II, no Bairro Barroso. De acordo com as informações, as mortes teriam sido ocasionadas por uma rivalidade entre facções criminosas.

Sobrinho do ex-pugilista Popó é assassinado em Salvador

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) revelou que as primeiras vítimas, três homens e uma mulher, com idades entre 23 e 48 anos, foram atingidas por disparos de arma de fogo.

Ainda no comunicado, a pasta revelou que, conforme as apurações das equipes, os suspeitos da chacina chegaram em um carro e em uma motocicleta e dispararam contra as quatro vítimas, que tiveram óbito confirmado no local.

Os suspeitos da chacina chegaram em um carro e em uma motocicleta e dispararam contra as quatro vítimas, que tiveram óbito confirmado no local.
Os suspeitos da chacina chegaram em um carro e em uma motocicleta e dispararam contra as quatro vítimas, que tiveram óbito confirmado no local. (Foto: reprodução)

Mais um morto na chacina

Segundo a SSPDS, ainda no mesmo bairro, um outro homem, ainda não identificado, foi encontrado ferido. Com ele, revelou a pasta, foram encontradas munições de calibres variados. Mesmo socorrido, no entanto, o suspeito não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Perícia esteve no local

Depois da chacina, profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local e coletaram vestígios que irão colaborar com as investigações.

Além disso, durante a manhã deste domingo, agentes da Polícia Militar (PM) estiveram no local e realizaram uma ação nas redondezas de onde ocorreu a chacina em busca de armas de fogo.

Outro caso

Esta não foi a primeira chacina no mês de abril na região. Isso porque, há duas semanas, quatro pessoas foram mortas em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

De acordo com a PM, dentre as vítimas, havia um adolescente de 15 anos. Além disso, uma mulher e dois homens também foram mortos, todos atingidos por disparos de armas de fogo.

Segundo testemunhas, as vítimas bebiam quando os criminosos chegaram a pé munidos e atiraram na direção do grupo. No local foram encontradas cápsulas de pistolas de diversos calibres. Após o crime, os atiradores fugiram por um mangue.

Alguns dias depois do fato, a Justiça decretou a prisão temporária (por 30 dias) de Francisco Alisson Ferreira da Silva, Antônio Carlos da Silva Oliveira e Michael da Silva Machado, suspeitos de terem cometido os assassinatos das vítimas que, segundo as investigações, não tinham relação com os criminosos e foram atingidas “de forma aleatória”.

Para o delegado Hugo Leonardo, titular da Delegacia Metropolitana de Caucaia, a chacina pode ter sido motivada por disputas entre organizações criminosas que atuam na área e para vingar a morte de dois integrantes de um desses grupos, ocorrida no final de março.

Leia também: Ladrões matam policial civil durante assalto no RN; veja o vídeo

5/5 - (2 votes)

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.