Cerca de 72% querem a prorrogação do Auxílio Emergencial, diz pesquisa

De acordo com uma pesquisa do Instituto Ipec, a grande maioria dos brasileiros querem a prorrogação do Auxílio Emergencial

2

Cerca de 72% dos brasileiros querem a prorrogação do Auxílio Emergencial. Pelo menos é o que mostram os dados de uma pesquisa do Instituto IPEC. Esse é o instituto que substituiu o antigo Ibope Inteligência, que chegou ao fim.

A pesquisa ouviu 2002 pessoas de todos os estados e do Distrito Federal. Eles fizeram as perguntas entre os dias 19 e 23 de fevereiro. Assim, dá para dizer que a pesquisa aconteceu em um momento em que o próprio Governo já estava trabalhando na prorrogação.

Então o fato é que a pesquisa mostra que há uma união sobre esse tema no país neste momento. Pessoas mais à esquerda querem o retorno do auxílio porque é isso que eles pedem desde o fim do mesmo em dezembro de 2020.

Já os apoiadores do Governo de Jair Bolsonaro querem o retorno do Auxílio por uma questão de apoio às decisões do presidente. Bolsonaro tinha uma posição diferente sobre o assunto até poucas semanas atrás. Mas mudou de ideia recentemente.

Vale lembrar que esses 72% que querem a volta do auxílio, dizem que o ideal é o retorno dos pagamentos até que o país volte ao normal economicamente. Mas não é isso o que o Planalto quer fazer neste momento.

Aprovação popular do Auxílio

O Presidente Jair Bolsonaro já deixou claro que essa prorrogação será emergencial. Essa também é a opinião dos Presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Os dois querem que o Governo pague no máximo quatro parcelas.

Seja como for, o próprio Planalto já imagina que terá um novo programa a partir do segundo semestre deste ano. Este novo programa pode vir de uma reformulação do Bolsa Família. A ideia é que o projeto passe a atender mais gente.

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] de 47 milhões de pessoas deverão receber o novo Auxílio Emergencial. Pelo menos essa é a ideia inicial do Governo Federal. Eles chegaram neste número depois de um […]

  2. […] lembrar que com o fim do auxílio emergencial milhões de pessoas ficaram desamparadas e o Bolsa Família é o principal programa que dá […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.