CEO da Warner Bros Discovery planeja projeto de 10 anos para o universo DC

0

Após o cancelamento de “Batgirl”, os fãs do DCEU (Universo Estendido da DC) se viram desesperados diante da situação, visto que outras produções estão encaminhadas para serem lançadas num futuro próximo, como “Besouro Azul”, “Adão Negro”, “Shazam! Fúria dos Deuses” e “The Flash”.

Dito isto, durante a apresentação para acionistas concedida na última quinta-feira (04), o CEO da empresa Warner Bros. Discovery, David Zaslav, tentou tranquilizar os fãs das produções, garantindo que havia um plano para o futuro dos filmes. 

David afirmou que o plano é que durante 10 anos, haja uma equipe focada apenas no universo DC, para que através disso, surjam grandes produções. 

“Você olha para Batman, Superman, Mulher Maravilha, Aquaman – essas são marcas conhecidas em todo o mundo.Fizemos um reset. Reestruturamos o negócio onde vamos focar, onde vai ter uma equipe com um plano de 10 anos focado apenas em DC. Acreditamos que podemos construir um negócio muito mais sustentável”, disse ele. 

Não é de agora que as pessoas comparam o universo da DC com o da Marvel Studios, produzido pela Disney, que possui um sucesso esplêndido com todas as produções lançadas nos cinemas, o que Zaslav deixou claro ser a sua prioridade no momento: primeiro cinemas, depois streamings.

Ainda durante a coletiva, o CEO sugeriu que esse novo plano do universo DC seria semelhante ao dos estúdios Marvel. 

“É muito semelhante à estrutura que Alan Horn, [ex-CEO da Disney] Bob Iger e Kevin Feige montaram de forma muito eficaz na Disney. Achamos que podemos construir um negócio de crescimento muito mais forte e sustentável a partir da DC. Como parte disso, vamos focar na qualidade. Não vamos lançar nenhum filme antes de estar pronto. DC é algo que podemos melhorar”.

Ainda comentando sobre as produções encaminhadas que não possuem uma data de estreia, o CEO persistiu no que já havia dito anteriormente: nada é tão bom que não possa melhorar. 

“Estamos muito animados com eles. Nós os vimos. Achamos que eles são ótimos e achamos que podemos torná-los ainda melhores”, afirmou. 

Focando na indústria do cinema, Zaslav concluiu dizendo que sua pretensão é proteger a DC, fazendo com que o universo se expanda cada vez mais.

“O objetivo é fazer crescer a marca DC. Para crescer os personagens da DC. Mas também, nosso trabalho é proteger a marca DC, e é isso que vamos fazer”.

As informações são do The Hollywood Reporter. 

Bruna Marquezine diz que pensou em desistir da carreira: “Minha pior hater”

Futuro de Besouro Azul

Mesmo após o encerramento das filmagens no último mês, o novo filme da DC estrelado por Xolo Maridueña e Bruna Marquezine corre o risco de ter um trágico fim, assim como “Batgirl” e “Scooby-Doo”. 

Após as revelações de David Zaslav sobre o que espera dos próximos projetos da Warner Bros.Discovery, caso em processo de pós-produção o filme não aparente dar o retorno esperado aos estúdios, o longa pode ser cancelado. 

Segundo o portal cabana do leitor, uma fonte do estúdio revelou que há uma equipe de avaliação de conteúdo para o filme, montada pela Warner Bros. Discovery, com o intuito de analisar se o longa terá condições de, pelo menos, se pagar, após um primeiro corte básico do título.

O portal afirma ainda que, segundo sua fonte, “Besouro Azul” corre sérios riscos de não ter o retorno esperado pelo estúdio e, consequentemente, não conseguir se pagar. 

Será que todos os próximos lançamentos serão mantidos?

 

Veja também: “Coringa 2”: Sequência do vilão da DC ganha data de estreia para 2024 e confirma Lady Gaga no elenco

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.