Centro Paula Souza promoverá vestibulares sem prova

O Centro Paula Souza (CPS) administra 23 escolas técnicas (ETECs) e 73 Faculdades de Tecnologia (FATECs) em São Paulo.

1

O Centro Paula Souza (CPS) anunciou na tarde de hoje, 30 de junho, as mudanças realizadas em seus vestibulares de segundo semestre. A instituição é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Responsável por grande parte da educação pública no estado de São Paulo, a instituição administra 23 escolas técnicas (ETECs) e 73 Faculdades de Tecnologia (FATECs) em todo o estado. Além disso, o CPS também oferece cursos de pós-graduação e extensão.

Anteriormente, o vestibular para ingresso no segundo semestre de 2020 nas ETECs e FATECs havia sido suspendido em função da pandemia do novo coronavírus. Com o objetivo de se adaptar à nova situação e promover um vestibular que não ofereça risco aos candidatos, o CPS anunciou mudanças na prova. Em edições anteriores, a prova do vestibular era feita somente presencialmente. Porém, nesta edição, não haverá a realização de uma prova de vestibular tradicional, seja presencial ou on-line.

Tanto para ingresso nas ETECs quanto nas FATECs, a seleção de candidatos será feita com base no histórico escolar.

Como concorrer às vagas do CPS

Segundo informações publicadas nas redes sociais do Centro Paula Souza, a seleção de candidatos será feita inteiramente com base em seu histórico escolar.

Para ingresso nas ETECs, o candidato deverá acessar o site oficial do Vestibulinho a partir do dia 7 de julho e enviar os documentos solicitados. Ademais, os cursos técnicos oferecidos pelo CPS são de nível médio e não possuem validade como curso de nível superior.

Igualmente, os interessados em fazer um curso tecnólogo de nível superior deverão acessar o site do vestibular da FATEC a partir do dia 8 de julho para realizar a inscrição e o envio da documentação.

Os editais de seleção ainda não foram publicados. Contudo, os candidatos interessados podem acessar o site do Centro Paula Souza e conferir o calendário completo de seleção.

1 comentário
  1. […] número de alunos matriculados em cursos técnicos de nível médio também segue estagnado. Em 2018, esse número era de 1.869.917, e em 2019 foram […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.