Ceará vence o Corinthians com gol no final e sonha com vaga na Libertadores

Com esse resultado, o time da casa, sob comando do técnico Tiago Nunes, foi a 49 pontos, em oitavo lugar

0

O Ceará venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (25), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado, o time da casa, sob comando do técnico Tiago Nunes, foi a 49 pontos, em oitavo lugar, e passa a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores.

Por sua vez, o Timão comandado pelo treinador Sylvinho, mesmo com a derrota, segue no G-4, com 53 pontos, por enquanto em uma zona de classificação direta para a fase de grupos para o torneio continental.

Agora, o Corinthians volta a campo no domingo, pela 36ª rodada, quando recebe o Athletico Paranaense, a partir das 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Enquanto isso, o Vozão só volta a jogar na outra terça-feira (30), quando visita o vice-líder Flamengo, a partir das 20h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O jogo

O Ceará começou a partida como um bom mandante, pressionando e buscando o gol logo nos primeiros minutos.

Enquanto isso, o Corinthians estava recuado e sentiu no início a força do time da casa, que estava mais contundente dentro de campo.

Tanto é que, logo aos 5min, o Vozão conseguiu abrir o placar, para a alegria da torcida.

Na oportunidade, o goleiro Cássio fez lambança, saiu jogando errado, Lima ficou com a bola e passou para Vina, em ótima fase, que mandou para o fundo da rede: 1 a 0.

Em desvantagem, o Corinthians teve que mudar um pouco a postura e passou a atacar mais. Porém sem muita criatividade e força no setor ofensivo.

Ainda assim, o time da casa era mais perigoso e quase ampliou aos 23min, com Mendoza, que chutou cruzado e a bola passou bem perto do gol de Cássio.

Contudo, o primeiro tempo acabou mesmo com a vantagem parcial de 1 a 0 para os donos da casa.

Etapa final

Na etapa complementar, o Ceará voltou melhor, tentando pressionar o Corinthians ainda nos primeiros minutos para deixar o Timão longe do ataque.

Assim, o time foi passando e o Corinthians foi tendo cada vez mais dificuldades em chegar ao setor ofensivo.

E, nos contra-ataques, o Vozão era perigoso, com aos 20min, quando Jorginho bateu cruzado e Cássio defendeu.

Mesmo sem fazer uma grande atuação, o Corinthians chegou ao empate aos 38min, com Roger Guedes, que marcou um bonito gol: 1 a 1.

No entanto, a alegria do Timão durou pouco e, aos 41min, Yony González, de cabeça recolocou o Ceará em vantagem: 2 a 1.

 

Leia também: Santos vence o Fortaleza no sufoco e se afasta da zona de rebaixamento para a Série B

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.